Análise BBB

Participação aguardada no BBB21, Karol Conká decepciona, irrita e assusta com crueldade

Karol Conká decepciona milhares de fãs em sua primeira semana


Karol Conká
Karol Conká é uma das sisters do BBB21
Por Thiago Forato

Publicado em 02/02/2021 às 05:43,
atualizado em 02/02/2021 às 09:37

A cantora Karol Conká foi um dos nomes mais festejados quando a lista do BBB21 foi divulgada pela Globo. Fãs, amigos e artistas viam nela uma grande expressão de representatividade. Artistas como MC Carol, Bianca Andrade, a Boca Rosa e até Babu Santana foram um dos que comemoraram sua entrada.

É bem verdade que o BBB21 está assustando pela atmosfera um tanto quanto pesada para a primeira semana, mas Karol Conká decepcionou milhares de pessoas com seus posicionamentos, que vão desde a xenofobia até a exclusão de um dos seus colegas de confinamento, causando revolta, colocando em xeque uma participação em festival. O que aconteceu?

É impossível saber até que ponto as pessoas ali dentro estão sendo naturais, representando ou inflando um pouco o discurso para poderem agradar ou causar. Com quase 20 anos de BBB no ar, a naturalidade dos participantes já é um fator bastante ausente, mas alguns posicionamentos e atitudes ainda escandalizam.

Danos à imagem podem ser irreversíveis

Se por um lado o Big Brother tem o poder de alavancar qualquer carreira, também o poder contrário: o de destruir. Memes com essa temática não faltam com relação a Karol Conká.

A grande vitrine que é o BBB dá a oportunidade de todos que estão ali, para potencializarem suas receitas, mas nem todos sabem aproveitar. E a cantora, ao que parece, é uma dessas pessoas.

A implicância sem motivo algum com Juliette, a xenofobia que pegou mal e até um fato de fazer com que Lucas Penteado fizesse uma refeição sozinho, não parecem atos de uma pessoa cuja participação fosse tão aguardada com afinco.

Além de irritar com uma perseguição sem o menor sentido, Karol ainda quer ditar regras. Segundo a cantora, "marcar" o Big Fone é "roubo e jogo sujo".  E os próximos dias prometem, já que ela deve imprimir uma velocidade maior pelo coração de Arcrebiano. Resta saber por qual caminho.

Requintes de crueldade

Acreditar estar abalando as estruturas e fazendo justiça, Karol vem tratando Lucas Penteado como lixo. Ontem (1º), uma das cenas mais lamentáveis até aqui: mandou o rapaz calar a boca na frente de todo mundo e diz não querer que ele fale enquanto estiver comendo na cozinha Vip. O mais impressionante é nenhum participante ter aberto a boca para defendê-lo. A omissão e conivência é assustadora.

Lucas teve seus erros e na visão de Karol, o público pode estar querendo tirá-lo. E até estava. Mas como tudo, existem limites. A cantora passou do limite há tempos, destratando o jovem sem que ninguém fale nada. Caio foi o único que demonstrou apoio e compaixão numa conversa no Quarto Cordel.

Em uma primeira semana tão problemática, Karol Conká tem a seu favor o temor de outros participantes. Vista como alguém com grande engajamento, quem será capaz de colocá-la no Paredão? Como diz Tiago Leifert, a lógica acaba quando a porta do BBB se fecha, mas muitos se esquecem disso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado