Em cima da hora

BBB21: Trocado por Caio Castro, Fiuk já desistiu de fazer novela e deixou autor irritado

Participante do reality torceu o nariz para folhetim e tentou voltar atrás em decisão


Fiuk posado com Caio Castro em evento
Fiuk foi trocado por Caio Castro em Fina Estampa. Foto: Reprodução

Participante do BBB21, Fiuk já foi trocado por Caio Castro para interpretar um personagem importante de uma novela. Trata-se do Antenor, de Fina Estampa (2011), trama reprisada ano passado na Globo. Na ocasião, Fiuk, que tinha acabado de ser protagonista de Malhação ID e foi escalado para o papel do filho de Griselda (Lilia Cabral) no folhetim de Aguinaldo Silva.

Na época, o autor celebrou a escolha do ator e cantor para o personagem nas redes sociais. Dias depois, Aguinaldo também usou o Twitter para informar que Fiuk não iria mais participar da novela.

"Fiuk desistiu de fazer a novela. Não pode abrir mão dos shows, e ainda precisa estudar. O que eu acho disso? Ele está certíssimo!", disse. Apesar do tom amistoso, bastou mais alguns dias se passarem para o escritor detonar Fiuk na internet.

"O rapaz pode ser até ator, ou cantor… Mas até agora não provou que é nada disso. E numa novela das oito, ainda mais com personagem complexo como o Antenor, filho da Griselda, não dá pra rezar e torcer, tem que ser à vera", escreveu o autor.

Aguinaldo Silva acabou escalando o ator Caio Castro no lugar do filho de Fábio Jr, e comentou a troca: "Assim, só mesmo os desaguisados de sempre da mídia podem insistir em dizer que trocar Fiuk por Caio Castro foi uma perda. Foi não, gracinhas, foi um ato de sabedoria".

Antes do BBB21, Fiuk irritou Aguinaldo Silva

O novelista da Globo ainda comentou sobre a carreira de Fiuk como cantor, comparando ele com Luan Santana: "Fiuk, quando recebeu o convite pra fazer Fina Estampa, estava apostando tudo numa carreira de cantor que, afinal, não aconteceu como ele previa – Luan Santana saiu atropelando todo mundo feito um trator", disse.

"Ao mesmo tempo, eu e o Wolf Maya (diretor da novela) percebemos que Fiuk era jovem demais pra viver um rapaz que estava no segundo ano de medicina", comentou.

Aguinaldo finalizou dizendo que, ao saber que Fiuk queria voltar atrás da decisão de não participar de Fina Estampa, ele e Wolf Maia cortaram a participação do cantor:

"E aí, quando alguém nos disse que ele talvez aceitasse, respondemos que não… Porque, afinal de contas, pra viver o tal personagem já tínhamos ninguém menos que – sorry de novo periferia – o Caio Castro. A fila anda queridos…". Apesar de não ter feito Fina Estampa, Fiuk seguiu para o horário das 7, na novela Aquele Beijo, como prêmio de consolação.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado