Bombou

Audiência do SBT explode em Fortaleza com final da Copa Sul-Americana

A emissora de Silvio Santos se consolidou no primeiro lugar


Juan Martín Lucero correndo e comemorando em campo com uniforme do Fortaleza
Juan Martín Lucero em campo pelo Fortaleza - Mateus Lotif/FEC

No último sábado (28), a audiência do SBT explodiu em Fortaleza com a final da Copa Sul-Americana. A emissora de Silvio Santos se consolidou no primeiro lugar e chegou a registrar números cinco vezes maiores que a Globo, que foi a segunda colocada durante a transmissão do último jogo do campeonato.

Na partida disputada por Fortaleza e LDU, do Equador, exibida entre 17h e 19h53, o canal paulistano marcou 38,1 pontos de média, 65% de share e 46 pontos de pico. De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, esse índice foi 369% superior ao registrado pela Globo, que teve 8,1 pontos de média. Em terceiro lugar, a Record alcançou 1,8.

A Fazenda turbina Rodrigo Faro e faz Record ganhar do SBT

Cúmplices de um Resgate definha no Ibope, perde metade do público e registra pior desempenho

Apesar dos bons números de audiência registrados pelo SBT, o Fortaleza acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado pela LDU nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal e na prorrogação, os dois times empataram em 1 a 1.

SBT também goleou a Record em SP

Apesar de não ter um clube paulista na final da Copa Sul-Americana, a decisão entre Fortaleza e LDU (Equador), que culminou no vice-campeonato do time nordestino nas penalidades máximas, fez com que o SBT conquistasse o segundo lugar com ampla vantagem sobre a Record. De quebra, conseguiu estremecer a Globo no último sábado (28).

Dados da Kantar Ibope apontam que a partida teve 8,5 pontos de acordo com números obtidos pelo NaTelinha através de fontes do mercado. O SBT teve 175% a mais de audiência na faixa em comparação com a Record, que registrou 4,9.

A Globo preparou um Caldeirão com Mion especial Djavan e não viu seus ponteiros serem mexidos. No entanto, Elas por Elas e Fuzuê igualaram seus recordes negativos, enquanto o SP2 teve sua pior marca desde janeiro. Anotou 15,4.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado