Rivalidade

Rival do Fortaleza, Ceará se revolta com chamada da Sul-Americana e decide boicotar SBT

O clube dispensou espaço na programação da emissora


Arte com o nome do Ceará riscado
Ceará não gostou da forma como foi retratado em chamada do SBT - Reprodução

O Ceará decidiu boicotar a afiliada do SBT no estado porque não gostou de uma chamada produzida pela emissora para a final da Copa Sul-Americana, que será disputada pelo seu rival, Fortaleza, no próximo dia 28.

Para divulgar a transmissão, o canal de Silvio Santos fez um texto em formato de cordel, citando as vitórias que o time teve para chegar à decisão. Em determinado momento, o vídeo fez referência à rivalidade com o Ceará: "O nome do estado, é melhor evitar, afinal lá não tem adversário para mim".

Repórter da Globo é assaltada ao vivo, some do ar e preocupa apresentadores

SBT define todos os detalhes para a grande final da Copa Sul-Americana; saiba

A direção do Vozão, então, achou que o clube foi desrespeitado nesse trecho. Na noite de quinta-feira (19), o departamento de comunicação do time usou as redes sociais para expressar seu repúdio à maneira como ele foi retratado na chamada e deixou clara a revolta contra a afiliada do SBT, TV Jangadeiro, e ao Futebolês, carro-chefe do esporte no canal.

"O Ceará S.C repudia a forma como foi mencionado pelo Sistema Jangadeiro (@soufuteboles) na chamada para o jogo do time rival. O clube entende que não cabe a um veículo de comunicação comparações que exaltem um em detrimento do outro, por respeito à própria instituição e aos seus milhões de torcedores", dizia o post do clube, que vive um momento de crise por mau desempenho na série B.

Ceará dispensa espaço na programação do SBT

Nesta sexta-feira (20), a página do Ceará no X/Twitter voltou a se manifestar sobre a chamada exibida pelo SBT e proibiu os profissionais do Sistema Jangadeiro, que engloba a TV, rádio e portal, de frequentarem eventos na sede do clube.

"O Ceará S.C reconhece e apoia o importante trabalho da imprensa, desde que preservados o respeito, a isonomia e a imparcialidade. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados pelo Sistema Jangadeiro, mas, por ora, abre mão da cobertura esportiva desta emissora, inclusive nas dependências da nossa instituição."

Apesar de ter sobrado para a afiliada, a chamada foi elaborada pela matriz do SBT, em São Paulo, que quis divulgar a cobertura da final da Sul-Americana, que terá o Fortaleza disputando com a LDU-EQU, no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, no Uruguai.

Em nota, o Sistema Jangadeiro destacou que "tem a ética como um de seus valores, e isso reflete no conteúdo editorial". "Surpreende o tom da postagem do Ceará sobre uma chamada institucional. Trata-se de uma peça que promove o esporte e não menospreza adversários. Da mesma forma que vibramos com as conquistas do Ceará na Copa do Nordeste, torcemos para que o Fortaleza, na tela da Jangadeiro/SBT, celebre a conquista da Copa Sul-Americana", concluiu a empresa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado