Fortaleza venceu

Eliminação do Corinthians na Sul-Americana faz ESPN bombar no Ibope

A vitória que levou o Fortaleza à final da competição teve grande desempenho


Corinthians e Fortaleza em foto
Corinthians foi eliminado na Sul-Americana - Foto: Reprodução/Internet

Na última terça-feira (3), a ESPN liderou a audiência da TV fechada com uma ampla cobertura realizada para o jogo decisivo da semifinal da Sul-Americana entre Fortaleza e Corinthians. No geral, o canal conseguiu números 15% superiores ao segundo colocado.

Segundo dados da Kantar Ibope para a TV paga a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a partida que levou o Fortaleza a uma inédita decisão teve audiência 299% maior que o segundo colocado. Essa foi a segunda partida mais assistida do torneio deste ano na ESPN.

Após a eliminação do Corinthians, o pós-jogo rendeu audiência acima da concorrência, com números 226% maiores exibindo o Linha de Passe, que teve reportagem in loco e análise da vitória da equipe local.

RedeTV! mantém Sessão Dorama e define estreia de nova novela

Jovem Pan supera GloboNews e CNN Brasil e lidera audiência com Três em Um

A caminhada do Corinthians na competição, embora não terminou em título, foi marcada por números altos para o canal. Desde que saiu da Libertadores, as partidas do time paulista somaram momentos de liderança para a ESPN, com os duelos contra Universitário, Newell's Old Boys e Estudiantes.

Outro grande clube que empurrou alto Ibope foi o São Paulo. A partida contra o San Lorenzo, por exemplo, pelas oitavas de final da competição, levou quase 2 milhões de telespectadores ao canal e se tornou a partida mais assistida do torneio até o momento.

Junto com a exibição da Libertadores, a Sul-Americana foi fundamental para que, nos primeiros dez dias de agosto, a ESPN conseguisse a melhor média diária de audiência na sua história, com números que chegaram a ser 500% superiores ao número médio.

O Fortaleza volta a entrar em campo no dia 28 de outubro, em Punta Del Este, no Uruguai, em final de jogo único contra a Liga de Quito, a LDU. A ESPN estará mais uma vez presente para exibir todas as emoções da busco do time brasileiro pelo título inédito.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado