Ibope

Com a Copa, SporTV assume liderança da TV paga no acumulado de 2022

O canal esportivo ultrapassou o Viva e a GloboNews


Thiago Silva com uniforme da Seleção Brasileira, fazendo coração com as mãos
Thiago Silva em campo pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 - Reprodução/Instagram

Com os bons resultados das transmissões da Copa do Mundo 2022, que teve seu início no último dia 20 de novembro, o SporTV assumiu a liderança de audiência da TV por assinatura no acumulado deste ano.

De acordo com dados do Kantar Ibope Media, obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o canal esportivo do Grupo Globo ultrapassou o Viva e a GloboNews, que agora estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A virada aconteceu na última sexta-feira (2), data em que o SporTV exibiu o jogo entre Brasil e Camarões e obteve também sua maior audiência desde o início do Mundial, alcançando mais de 11 milhões de pessoas durante o dia.

Na ocasião, os canais SporTV ocuparam as duas primeiras posições do ranking, com o SporTV2 em segundo lugar, registrando 92% de toda a audiência entre as emissoras esportivas. Em todos os dias de Copa, o SporTV ficou na liderança, com mais que o triplo do Ibope do segundo colocado, alcançando mais de 31 milhões de pessoas.

SporTV subiu três posições em novembro

Logo do SporTV em fundo azul

A Copa do Mundo 2022 garantiu bons resultados para o SporTV desde seu início, no último dia 20. Em novembro, o canal esportivo do Grupo Globo subiu três posições no ranking PNT da Kantar Ibope Media.

Em outubro, a emissora ocupou a nona posição da listagem, com 0,19 pontos de média. Já no mês seguinte, o SporTV ficou na sexta colocação, com 0,35 ponto de média e 0,99 de participação. Com esses resultados, deixou emissoras como RedeTV!, GloboNews e Record News para trás, na sétima, nona e décima posição, respectivamente.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado