Ibope

SBT conquista vice-liderança em todo Brasil com Copa América Feminina

Canal de Silvio Santos alcançou bons índices com jogo da seleção brasileira


Jogadoras da seleção feminina de futebol comemorando
SBT conquista vice-liderança em todo Brasil com Copa América Feminina - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/07/2022 às 17:25,
atualizado em 11/07/2022 às 17:43

O SBT conquistou a vice-liderança em todo Brasil com a transmissão da Copa América Feminina de futebol. A vitória do Brasil sobre a Argentina, por 4 a 0, disputado no último sábado (9), rendeu à emissora de Silvio Santos a segunda colocação entre os canais mais vistos em todas as praças medidas pelo PNT (Painel Nacional de Televisão), considerando o horário de bola em campo, entre 21h e 22h52.

De acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a exibição do jogo na Grande São Paulo, praça que serve como referência para o mercado publicitário, alcançou 4,1 pontos de média, 1,2 pontos a mais que a Record, que ficou em terceiro lugar. Na sequência veio a Band, com 1,9 de média, ocupando a quarta posição no ranking.

Já a Globo ficou isolada na primeira posição, com 22,1 pontos, exibindo o Jornal Nacional e Pantanal no mesmo horário. A praça que atingiu o maior índice para o SBT foi Manaus, com 8,5 pontos de média no jogo de futebol feminino. No mesmo horário, a Band ocupou o terceiro lugar, com 2,2, e, na sequência a Record, com 0,9. No norte do Brasil, a Globo atingiu 20,9 pontos.

Nas outras 13 praças, o SBT se manteve em segundo lugar na audiência, com médias entre 3 e 7 pontos de audiência. Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal de Silvio Santos conquistou 4,1 pontos, enquanto a Globo ficou isolada na primeira colocação, com 21 pontos. Já em terceiro e quarto aparecem a Record, com 2,5, e a Band, com 1,5 de média, respectivamente.

O número é maior que o registrado na semana anterior com o Esquadrão da Moda (3,3), mas isso não impediu que o Cozinhe se Puder tivesse seu pior desempenho em 2022. O talent show comandado por Otaviano Costa conseguiu apenas 2,9 pontos na Grande São Paulo. Até o momento, a média geral do programa gastronômico é de 3,6 pontos, menos que as duas primeiras temporadas apresentadas por Sergio Marone.

A primeira, em 2021, conseguiu 4,5 de média geral, enquanto a segunda, já neste ano, acumulou 4,3. Se no sábado os índices de audiência foram positivos para o SBT com a Copa América Feminina, no domingo (10) não foi da mesma forma.

Novo Programa Silvio Santos não atinge bons índices com Patrícia Abravanel

SBT garante vice em todo Brasil com Copa América Feminina

Mesmo com um novo cenário, o Programa Silvio Santos, sob o comando de Patrícia Abravanel, não foi bem nos índices. Foram 6,9 pontos de acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. É o pior desempenho desde 5 de junho, quando registrou 6,6.

Eliana também não alcançou índices satisfatórios e entregou em baixa. A atração com a loira registrou apenas 4,9 pontos no Ibope, segundo pior índice de 2022, perdendo apenas para o dia 8 de maio, quando fez apenas 4,7 na capital paulista. O programa de maior audiência do dia fora da Globo foi o Domingo Espetacular, da Record, que exibiu trechos inéditos de uma entrevista com o influenciador digital Luva de Pedreiro. O jornalístico cravou 7,6 pontos.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado