Renato Modesto

Escritor de novelas bíblicas na Record vira ator no SBT

Renato Modesto idealizou projetos de Milagres de Jesus e A Terra Prometida; ele estará em Poliana Moça


Renato Modesto durante um vídeo publicado no YouTube
Renato Modesto durante um vídeo publicado no YouTube: roteirista está visto em novela do SBT - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 08/07/2022 às 20:59,
atualizado em 08/07/2022 às 20:59

Autor de duas novelas bíblicas, Renato Modesto agora vai aparecer às câmeras. Nesta sexta-feira (8) ele posou ao lado dos atores Dalton Vigh e Otávio Martins em uma foto publicada no Instagram. Ambos estão no elenco de Poliana Moça, trama juvenil do SBT.  "Depois de muito tempo, senti saude e voltei a trabalhar como ator", contou o novelista, nas redes sociais. 

A novela de Íris Abravanel vai ao ar na faixa das oito, e é a continuação da história de As Aventuras de Poliana (2018). A trama segue a personagem em sua infância e adolescência junto com os dilemas normais da idade. Na narrativa, Vigh intepreta Otto Pendleton, o pai da protagonista, já Martin é o vilão Roger. Renato, entretanto, fará o papel de um policial civil.

O trabalho de Modesto fora das câmeras se sobressaiu nos últimos anos. Ele co-escreveu Máscaras (2012), com Lauro César Muniz, e foi autor principal de Milagres de Jesus (2014) e A Terra Prometida (2016). Todos os títulos foram exibidos pela Record. 

Renato Modesto antes da Record

Antes de ser contratado pela Record em 2012. Modesto foi colaborador de Walther Negrão na Globo. Junto como o veterano, ele escreveu Como uma Onda (2004), Desejo Proibido (2006) e Araguaia (2010). O último título do colaboração, inclusive, rendeu uma indicação de Melhor Novela no Emmy Internacional 2011. 

Também não é a primeira vez que Renato Modesto faz uma ponta em novelas da SBT. No final dos anos 1990, ele apareceu brevemente em Fascinação (1998) e Pérola Negra (1998). 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado