Recuo

Em menos de três meses, Faustão enfrenta perda de público e vira coadjuvante na Band

Programa não é mais o líder do ranking da Band


Faustão durante o programa na Band
Faustão na Band enfrenta perda de público - Foto: Reprodução/Band

O anúncio de que Faustão teria um programa diário na Band, ainda em 2021, pegou muita gente de surpresa e causou alvoroço no mercado. Mas, menos de três meses após a estreia, o Faustão na Band vem enfrentando perda de público em todo o Brasil e virou coadjuvante no canal.

Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) a que o NaTelinha teve acesso junto à fonte do mercado, que representa a audiência das quinze praças em que há medição de audiência, o programa perdeu 37,5% dos telespectadores desde a estreia. Em sua primeira semana, o Faustão na Band registrou média semanal de 4 pontos, com participação de 14,4% e foi líder no ranking do canal, mas nos últimos dias de março, a atração registrou apenas 2,5 e 10,6% de share.

Para se ter uma ideia, o levantamento mostra ainda que o programa comandado por Fausto Silva, na última semana de março, foi apenas o quarto mais assistido da emissora, ficando atrás do Perrengue, do Jornal da Band e até do Pronunciamento oficial. E após as primeiras semanas sempre acima dos 3 pontos, já faz em torno de um mês que o programa gira entre 2,5 e 2,7.

Faustão na Band em baixa

Enquanto o programa enfrenta fuga de telespectadores, o Faustão na Band vem tendo mudanças nos últimos dias e perdeu uma de suas diretoras. A irmã do apresentador, Leonor Corrêa deixou a produção para assumir o setor de dramaturgia do canal, a fim de tocar projetos deste departamento e que estão previstos para acontecerem ainda em 2022.

Além disso, os jornalistas Sandro Nascimento e Jéssica Alexandrinho já haviam mostrado no NaTelinha que o programa enfrenta edições com praticamente nenhum merchan, além de ter intervalos esvaziados. Com tão pouco tempo no ar, a produção perdeu anunciantes e público.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado