Solidariedade

Globo se manifesta sobre equipe agredida do SBT no Rio

Emissora se pronunciou em relação ao ataque sofrido por repórter em entrada ao vivo

Globo deixa concorrência de lado e se manifesta sobre equipe agredida do SBT - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/02/2022 às 19:36:34

Durante o RJ 2, noticiário da Globo Rio, desta sexta-feira (25), a emissora deixou a rivalidade de lado em busca da concorrência e se solidarizou com a equipe do SBT que foi impedida de trabalhar mais cedo. A repórter do SBT Rio, Branca Andrade, passou por um sufoco em uma entrada ao vivo direto do terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde falava sobre a greve inesperada do BRT, que pegou milhares de passageiros de surpresa.

Dois homens não identificados e sem uniforme se posicionaram na frente das câmeras e tentaram a todo momento impedir que a jornalista fizesse a reportagem para o SBT Rio. Educadamente, Branca pediu licença a um dos homens e avisou: "O senhor está atrapalhando o meu trabalho".

Ele continuou diante das câmeras e não quis dizer seu nome quando foi questionado: "Neste momento nós estamos tendo nosso direito de liberdade de expressão cerceado aqui", continuou a repórter, visivelmente tensa com a situação.

VEJA TAMBÉM

Globo se manifesta sobre agressões a equipe do SBT

Na Globo, Ana Luiza Guimarães se solidarizou com os colegas da emissora concorrente. "Entidades que representam os jornalistas e a imprensa se solidarizaram com a equipe do SBT, que sofreu um ato de intimidação hoje no Rio. Dois homens tentaram impedir a cobertura da greve do BRT no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca", começou.

"A Associação Brasileira de Imprensa repudiou o ato e disse que foi uma clara manifestação de censura à liberdade de imprensa. O sindicato dos Jornalistas do Rio pediu providências para identificar e punir os homens. A Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que está tentando identificá-los. Nós nos solidarizamos com os nossos colegas Branca Andrade e Edson Santos por esse episódio lamentável", concluiu a âncora no noticiário local da Globo.

Assista:



Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS