Chocante

Jovem Pan se pronuncia após comentarista exaltar nazismo: "É só assaltar todos os judeus"

José Carlos Bernardi associou o avanço da economia na Alemanha com o holocausto

José Carlos Bernardi durante edição do Jornal da Manhã - Reprodução/Jovem Pan News
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 16/11/2021 às 16:35:00

Durante o Jornal da Manhã desta terça-feira (16), na Jovem Pan News, o comentarista José Carlos Bernardi associou o desenvolvimento econômico da Alemanha com o Holocausto, assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus nos anos 1940. “É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico dos judeus, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra”, disse ele, rebatendo a jornalista Amanda Klein, que havia falado sobre o quão bom seria se a economia do Brasil avançasse tanto quanto a da Alemanha.

O debate teve início quando o jornalista criticou Angela Merkel, chamando a chanceler alemã de globalista e acusando os países europeus de tentar interferir na soberania da Amazônia, seguindo a linha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Amanda respondeu o colega de emissora e disse que suas ideias são "reacionárias, obscurantistas e erradas".

VEJA TAMBÉM

Jovem Pan emite comunicado sobre falas de José Carlos Bernardi

Após as declarações polêmicas de José Carlos Bernardi no Jornal da Manhã desta terça, a Jovem Pan emitiu um comunicado com uma retratação do veterano. "Por meio desta nota, jornalista José Carlos Bernardi pede desculpas após posicionamento feito no Jornal da Manhã, transmitido em 16/11/21, em uma discussão com a comentarista Amanda Klein. 'Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no Jornal da Manhã, primeira edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã'", inicia o texto.

"Fui mal-entendido. Não foi minha intenção ofender a ninguém, a nenhuma comunidade, é só ver o contexto do raciocínio. Mas, de qualquer forma, não quero que sobrem dúvidas sobre o meu respeito ao povo judeu e que, reitero, tudo não passa de um mal-entendido. Obrigado”, diz José Carlos Bernardi", finaliza o comentarista.

A emissora completa o comunicado reafirmando sua postura. "O grupo Jovem Pan reforça que as visões de seus comentaristas não refletem necessariamente a opinião da empresa", diz.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS