Tempos de estreias

De A Usurpadora a despedida de Tiago Leifert: As estreias da primavera na TV

Primavera promete uma volta à quase normalidade na televisão

A Usurpadora e despedida de Leifert marcam estreias da primavera na TV - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 22/09/2021 às 07:20:00

Com mais de um ano e meio vivendo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a TV vai voltando à sua normalidade no final deste 2021. A estação mais florida do ano, a primavera começa nesta quarta-feira (22) e com ela, a estreia de novelas inéditas na Globo, uma nova versão de A Usurpadora no SBT.

Há ainda, ao longo dos próximos três meses, a estreia da nova temporada do Top Chef Brasil na Record e uma aposta da Globo nas tardes de domingo: o Zig Zag Arena, sob o comando de Fernanda Gentil.

A primavera 2021 também marca a despedida de Tiago Leifert da Globo depois de mais de uma década de serviços prestados. O apresentador decidiu sair da emissora após o fim da décima temporada do The Voice Brasil, em dezembro. Confira essa e outras estreias ao longo da nova estação:

VEJA TAMBÉM

Top Chef Brasil

A mescla entre entretenimento, competição e confinamento está de volta na tela da Record a partir de sexta-feira (24), às 23h15, após A Fazenda 2021. São 15 chefs profissionais que chegam para mais uma série desafios e em busca do prêmio de R$ 300 mil, além do título de Top Chef Brasil.

O reality continua com Felipe Bronze na apresentação e os críticos Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo, que prometem ser ainda mais exigente durante a avaliação dos pratos.

Zig Zag Arena 

Com um cenário grandioso e resgatando clássicas brincadeiras como o pique-pega e pique-bandeira, o Zig Zag Arena estreia dia 3 de outubro nas tardes de domingo da Globo. A tentativa da emissora é assegurar a liderança de audiência contra o Domingo Legal, do SBT.

"Como faz para o novo fim de semana da Globo ficar ainda mais novo? Nunca pare de brincar. Em outubro, estreia o novo programa das tardes de domingo. As brincadeiras que a gente ama, com a mágica da Globo", anuncia outra delas", anuncia uma das chamadas da emissora.

The Voice Brasil

A décima temporada do The Voice Brasil marcará a despedida de Tiago Leifert na Globo a partir de 26 de outubro, após Império. Leifert disse na semana passada que a decisão partiu dele porque estava cansado com o ritmo de trabalho e aproveitará o momento longe da TV para descansar.

“A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, disse na ocasião.

Um Lugar ao Sol

Com previsão de estreia para novembro, a novela arca o retorno de Cauã Reymond ao gênero. Afastado desde A Regra do Jogo (2015-2016), o ator terá a missão de interpretar os gêmeos Cristian e Renato (ele já havia feito os irmãos idênticos Omar e Yaqub em Dois Irmãos, em 2017), que foram criados de formas diferentes longe um do outro. Enquanto um viveu na riqueza, cercado de luxo, o outro teve uma vida bem difícil.

A trama é uma das mais aguardadas atualmente, já que deveria ter estreado há um ano, em maio de 2020, mas que teve as gravações paralisadas por conta da pandemia da Covid-19. Após isso, a novela já tinha ganhado duas outras datas de estreia, que também caíram.

Quanto Mais Vida Melhor

Também com previsão de estreia para novembro, Quanto Mais Vida Melhor vai suceder Pega Pega (2017). A Globo adiou a trama há quatro meses, quando as gravações haviam sido retomadas. O agravamento da pandemia e o temor de ter que paralisar suas produções a qualquer momento fizeram com que a emissora fosse mais cautelosa em colocar um folhetim inédito no ar.

Na trama de Mauro Wilson, três personagens morrerão após um acidente aéreo e chegarão ao céu. Lá, irão descobrir que a morte foi um engano e eles serão mandados de volta com a oportunidade de recomeçar, com uma única exceção: um deles deveria morrer de fato, portanto, a chance pode ser a última.

A Usurpadora

Sem data ainda, a expectativa da nova versão de A Usurpadora é aguardada para a primavera, já que o SBT tem apenas mais um jogo da Libertadores a ser transmitido no meio da semana. A final será no sábado. Com espaço na grade, a emissora surpreendeu o público com o anúncio.

Dessa vez, trata-se do remake da obra de Inés Rodena, produzida pela Televisa ao canal Las Estrellas em setembro de 2019. Na refilmagem de apenas 25 capítulos, Sandra Echeverría dá vida as gêmeas Paola e Paulina, irmãs idênticas, mas com caráter completamente opostos.

A história já é conhecida do grande público: Ao conhecer a gêmea, Paola arma um plano para Paulina assumir seu lugar para que ela possa recomeçar a vida com seu amante. Mas a armação não dá certo quando Paulina sobrevive a um atentado e usurpa da identidade e o poder da vilã. É então que Paola decide voltar à família e acabar de vez com a irmã.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS