Nos EUA

Miriam Leitão detona Bolsonaro em dia de discurso: "País colocado na calçada"

"Bolsonaro escolheu a irrelevância", lamentou a jornalista


Miriam Leitão falando e Bolsonaro comendo pizza na rua
Bolsonaro come pizza na rua nos EUA por não estar vacinado; jornalista lamenta - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 21/09/2021 às 11:07,
atualizado em 21/09/2021 às 11:35

Miriam Leitão manifestou repúdio às atitudes de Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta terça-feira (21) no Bom Dia Brasil. No dia em que o presidente fará o discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), a jornalista lamentou: "A viagem a Nova Iorque já deu suficiente motivo pra gente ter vergonha, o país foi colocado na calçada".

"O presidente não pode entrar num restaurante, isso já é um resultado muito ruim", acrescentou ela, em relação às fotos do presidente comendo pizza na calçada, já que não está vacinado e não pode frequentar estabelecimentos que impeçam a entrada de não vacinados contra a Covid-19 nos Estados Unidos.

A jornalista ressaltou que o momento de ser o primeiro discurso sempre foi usado para falar ao mundo com diplomacia. E criticou: "Horroroso o primeiro discurso que ele fez. O segundo já foi um pouquinho melhor. E esse não tem grandes expectativas. O pior, na verdade, é a oportunidade perdida".

Miriam Leitão lamenta comportamento de Bolsonaro

"Esse era o momento de falar direito, mas o governo Bolsonaro escolheu a irrelevância. É isso que ele escolheu nos colocar. Não vai ser pra sempre, a gente pode voltar a ter influência no mundo", vislumbrou.

Para ela, o Brasil perde uma chance. "Principalmente nesse momento que a voz do Brasil poderia ser muito mais ouvida. Época de mudança climática, nós somos uma potência ambiental", garantiu Leitão.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado