Bodas de prata

Há 25 anos, Celso Portiolli estreava como apresentador substituindo Angélica no SBT

Radialista comandou quase 20 atrações na emissora de Silvio Santos

Celso Portiolli comemora 25 anos como apresentador - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/05/2021 às 04:44:00

Há 25 anos, Celso Portiolli estreava como apresentador no SBT. O comunicador teve a missão de substituir Angélica no Passa ou Repassa, já que a loura havia sido contratada pela Globo. Mas antes de aparecer na telinha como o apresentador, Celso, por vez ou outra, dava expediente como ator nas câmeras escondidas do extinto Topa Tudo por Dinheiro. O próprio comunicador já era redator das pegadinhas do programa.

Logo na primeira apresentação do Celso no Passa ou Repassa, ele já demonstrava carisma diante das câmeras. No programa inicial, com apenas 25 minutos de duração, Celso interagia com as torcidas e participantes, que naquela época eram duplas escolares de nível médio. O apresentador inclusive fazia imitações ao dar respostas das perguntas, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Rei Pelé.

Prova do sucesso do apresentador à frente do programa é que ele comanda a atração até hoje. Na edição atual, famosos disputam o game show, que é transmitido dentro do Domingo Legal, programa que Portiolli também apresenta desde 2009.

Nesses 25 anos não foram apenas o Passa ou Repassa e o Domingo Legal que Celso comandou. Entre as atrações mais marcantes estão o Xaveco, uma atração em que o apresentador unia casais com afinidades, e o Curtindo uma Viagem, disputa entre equipes que tinham que passar por provas para conquistar uma viagem dos sonhos.

Ao longo de 25 anos, Celso apresentou nada mais nada menos que 17 atrações, entre programas solo ou em parceria e quadros na televisão.

VEJA TAMBÉM

Curiosidades de Celso Portiolli na TV

Celso Portiolli ganhou uma vez o prêmio Troféu Imprensa de Melhor Apresentador (Animador). Na ocasião, o reconhecimento foi feito na edição de 2016, quando ele dava duplo expediente à frente do Domingo Legal e Sabadão.

Além de suas atuações nas câmeras escondidas do Topa Tudo por Dinheiro, o comunicador também já experimentou a atuação nos especiais SBT Palace Hotel (2002) e duas paródias de Chaves (2011), interpretando o Professor Girafales. Fora isso, ele fez participação especial como ele mesmo em diversas novelas do SBT como Carrossel (2012), Cúmplices de um Resgate (2016), Carinha de Anjo (2018) e As Aventuras de Poliana (2019).

Em 1998, Celso gravou um disco chamado É Tempo de Alegria. O álbum tem 12 músicas, que o comunicador canta junto a um coral.

Veja a estreia de Celso Portiolli na TV:



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS