Convite

Leão Lobo rejeita convite de Silvio Santos para voltar ao SBT: "Não podia"

Apresentador explicou o motivo de ter recusado

Leão Lobo na TV Gazeta - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/03/2021 às 15:04:00,
atualizado em 08/03/2021 às 15:14:53

Leão Lobo comentou nesta segunda-feira (08) o convite que recebeu de Silvio Santos para voltar ao Fofocalizando, do SBT. Durante o Fofoca Aí, da TV Gazeta, o jornalista explicou que não pôde aceitar a proposta do seu antigo canal por gratidão a empresa que trabalha atualmente. Leão agradeceu o homem do baú e disse que ele acabou compreendendo a argumentação.

“Quero aproveitar esse momento pra agradecer ao Silvio pela lembrança do meu nome e pelo convite. Fiquei honrado, é claro, por ter sido chamado de volta. Como eu disse, eu tive um momento entre a saída de lá e essa chamada de volta de muita dificuldade na minha vida, porque eu tenho uma família inteira que depende de mim. Não sou rico, nunca fui. Então eu tive um momento terrível mesmo e a TV Gazeta me acolheu com tanto carinho, com tanto afeto, que fiquei encantado e preciso agradecer a direção toda da TV Gazeta. Não podia, neste momento, aceitar. Não é do meu caráter e eu não conseguiria fazer isso de jeito nenhum de sair da TV Gazeta para fechar com o SBT”, explicou.

Leão disse que, durante a conversa com o dono do SBT, ele detalhou os motivos que o fizeram continuar na Gazeta ao invés de retornar ao sofá do Fofocalizando. O jornalista demonstrou gratidão ao canal da Avenida Paulista e ressaltou que seu ex-patrão entendeu.

“Agradeci muito ao Silvio, ele foi super compreensivo, disse que as portas estão abertas para mim, e eu agradeço também. Agora tô muito feliz aqui na Gazeta, quero ficar por aqui por muito tempo, porque é uma casa que sempre me acolheu e eu sempre fui muito feliz. É uma casa que a gente sai chorando e volta sorrindo. Por isso agradeço ao Silvio e desejo sorte na nova empreitada dele”, completou.

VEJA TAMBÉM

Leão Lobo fora do SBT

No ano passado, Leão Lobo, de 66 anos, foi afastado do Fofocalizando por ser do grupo de risco da Covid-19. Pouco tempo depois, ele recebeu a informação que não fazia mais parte dos planos da emissora e não escondeu sua tristeza em deixar o canal.

“Pelo menos fiquei lisonjeado com o carinho, o [Fernando] Pelegio [diretor de planejamento artístico e criação do SBT] foi gentil, mas fiquei desesperado. Eu vivo disso, é o meu ganha-pão, uma família depende de mim. Entrei em desespero mesmo, fiquei meio zonzo, não consegui colocar a cabeça no lugar”, desabafou ao NaTelinha na ocasião.

Em janeiro, Leão foi contratado temporariamente pela TV Gazeta para participar do Fofoca Aí e Revista da Manhã. No mês passado, ele assinou um acordo definitivo com a emissora, retornando para a empresa após cinco anos. Lobo trabalhou no canal entre 1990 e 2001 e retornou em 2014, saindo em 2016 rumo ao SBT, a pedido de Silvio Santos para lançar o Fofocando (que depois virou Fofocalizando).

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS