Disputa

Consolidada na vice, Eliana abre vantagem contra o "Hora do Faro"

Em 2019, atração vem se consolidando como segundo lugar

Eliana vem conquistando o segundo lugar e deixou o Rodrigo Faro para trás. Foto: Montagem
Por Naian Lucas

Publicado em 31/07/2019 às 06:27:18

Após sofrer constantes derrotas na disputa pela audiência em 2018, Eliana vem se consolidando neste ano com a segunda posição no ranking do Ibope na disputa contra o "Hora do Faro" desde que  voltou a ser inédito, em março.

Em julho, o SBT abriu mais de 20% de diferença em relação a seu principal rival.  Levantamento realizado pelo NaTelinha com base nos números da Kantar Ibope na Grande São Paulo mostra que, nos quatro domingos do mês, o SBT venceu em todas as ocasiões. A média do "Eliana" neste mês foi de 8,3 pontos, enquanto o "Hora do Faro" alcançou 6,9.

No último domingo (28), o programa da loira marcou 10  pontos contra 6,8 da atração de auditório da Record, garantindo uma vantagem de 47% do concorrente direto. Rodrigo Faro perdeu nos quatro domingos de julho e seu melhor desempenho foi no dia 14, quando o placar foi 7,8 a 7,4 a favor do SBT.

VEJA TAMBÉM

Vale lembrar que Eliana não tem disputa fechada com Rodrigo Faro. Embora disputem em boa parte do tempo, os dois começam e terminam em momentos diferentes. Mesmo assim, a diferença entre a atração da emissora de Silvio Santos e a programação da Record foi quase a mesma: 21%. 

E 2019 tem sido um ano intenso para os dois apresentadores. A começar pelo fato de que Rodrigo Faro anunciou que não seguia mais Eliana no Instagram, após ter se sentido chateado por conta de alguma declaração da loira. Após o desentendimento, os apresentadores acabaram voltando às boas, com direito a ele segui-la novamente nas redes sociais.

Recentemente a dupla protagonizou outra disputa. Ambos gravaram quadro com participação da Xuxa, atual contratada da Record, inclusive tendo mostrado um possível caminho para o "Hora do Faro" atrair a atenção dos telespectadores.

E se a briga pela vice-liderança tem sido intensa aos domingos, ela vai ganhar um novo capítulo no próximo domingo (04). Isso porque a Globo alterou o horário de exibição do "Domingão do Faustão", por conta da transmissão da partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e isso pode reacender a briga pelo primeiro lugar com os três principais programas de auditório do domingo disputando basicamente o mesmo horário no Ibope.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS