Nota de pesar

Diretoria do SBT e Silvio Santos lamentam a morte de Wagner Montes

Wagner Montes faleceu na manhã deste sábado (26), aos 64 anos

Fotos: Divulgação/SBT
Por Fabrício Falcheti , com Sandro Nascimento

Publicado em 26/01/2019 às 18:48:19

No final da tarde deste sábado (26), o SBT emitiu nota de pesar sobre a morte do apresentador Wagner Montes, que aconteceu durante a manhã.

"O SBT lamenta profundamente a perda de Wagner Montes. O jornalista e deputado fez parte da história da emissora e do Brasil. A diretoria e o acionista Silvio Santos prestam solidariedade aos amigos e desejam que Deus conforte sua família".

Na televisão, Wagner Montes começou na extinta TV Tupi, em 1979, apresentando o "Aqui Agora", que tinha um formato que em nada se parecia com o programa que o SBT estrearia anos depois.

A Tupi faliu e Silvio Santos levou toda a equipe do programa para a sua recém emissora, a TVS. No canal, Wagner apresentou "O Povo na TV" tendo na direção Wilton Franco. Assim, iniciou sua relação quase familiar com o dono do SBT.

Com Silvio Santos, foi jurado no "Show de Calouros", repórter do policial "Aqui Agora", comandou o "Clube dos Artistas", "Jornal Policial" "Musicdisc" e "Musicamp" ao lado da sua esposa Sônia Lima.

Essa forte relação entre Silvio Santos e Wagner Montes foi exemplificada quando o então galã da emissora sofreu um acidente com um triciclo, no dia 22 de novembro de 1981, na zona Sul do Rio, e precisou amputar a perna direita.

Em entrevistas na época, Wagner contou, emocionado, que o homem do Baú trouxe da Alemanha o especialista Hanz Weiser, que lhe fez uma perna provisória e em três meses teria a definitiva. Tudo pago por Silvio.

"Ele telefonou para o hospital a noite toda, até conseguir falar com alguém. Ele falou com o meu pai e pediu para avisar que tudo que eu precisasse, inclusive a prótese mais moderna possível, seria pago por ele. E assim foi feito”, lembrou em entrevista ao quadro "Resta Um", do extinto programa "CQC", da Band, em 2011.

Depois de fazer história no SBT, passou por outros canais até chegar em 2003 na Record TV, onde revolucionou a linguagem na comunicação de programas locais.

Mais cedo, a emissora de Edir Macedo também emitiu nota lamentando a perda: "A Record TV lamenta o falecimento do nosso querido amigo e apresentador Wagner Montes neste sábado, 26 de janeiro de 2019. Conhecido pela irreverência e luta social que marcou seu trabalho ao longo de 35 anos como jornalista de TV, Wagner Montes foi um campeão de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira".

Wagner Montes morreu aos 64 anos, vítima de choque séptico e sepse abdominal. Ele deixa a mulher, Sônia Lima, e os filhos Wagner Montes Filho e Diego Montez.

VEJA TAMBÉM

O corpo do apresentador e deputado está sendo velado neste sábado no saguão do Palácio Tiradentes (Alerj), aberto para o público, das 18h às 22h, e amanhã (27) das 8h às 13h.

Após o velório, seguirá para o crematório do cemitério do Caju, onde acontecerá a cerimônia de despedida fechada para a família e amigos próximos.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS