Exclusivo

Diretora da Band tem gestão questionada nos bastidores

Divulgação
Por Sandro Nascimento

Publicado em 08/01/2019 às 18:47:38

Embora oficialmente ocupe o cargo de diretora de Arte e Criação há dois anos, a escritora e jornalista Luciana Dias é o novo nome forte dentro da Band na área artística.

Dentro do canal paulista, a executiva vem chamando atenção pela participação em decisões importantes tomadas pelo vice-presidente André Aguera.

Dentre elas, de acordo com fontes do mercado ouvidas pelo NaTelinha, Luciana teria indicado a promoção do diretor do "MasterChef", Patrício Diaz, para assumir o artístico da emissora ao lado de Juca Silveira. Além disso, é uma importante personagem na aprovação da grade de programação.

VEJA TAMBÉM

Luciana Dias possui um vasto currículo. Até 2013, foi repórter e diretora do quadro "Viaja Brasil" no "Mais Você". Na Globo, ficou por cinco anos. Antes disso, se dedicava a sua produtora audivisual onde dirigia filmes e peças publicitárias.

Em 2014, passou a trabalhar na Band de Curitiba e fazia parte da equipe de confiança do então diretor geral, André Aguera.

Com a transferência de Aguera para São Paulo, onde passou a ser vice-presidente de rede, em 2016, Luciana Dias foi convidada a se transferir para a capital, onde desde então assina a direção de arte e criação.

Porém, a gestão de Luciana Dias vem sendo questionada de forma silenciosa dentro da Band.

“Até agora ela não reverteu o Ibope da emissora. Afinal, TV aberta precisa ser popular. Querer elitizar os produtos de TV aberta é fazer TV a cabo. Um grande erro", desabafou um ex-executivo da emissora, que prefere a discrição do anonimato.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS