Novidade

Fenômeno mundial, La Casa de Papel ganha versão coreana

Criador da série espanhola participará da produção

Elenco de La Casa de Papel da Coreia do Sul foi definida - Foto: Divulgação/Netflix
Por Redação NT

Publicado em 01/04/2021 às 16:54:07

A Netflix fará uma nova versão de La Casa de Papel, um dos seus maiores sucessos. Dessa vez, a adaptação será produzida na Coreia do Sul e terá a participação do criador da série, o espanhol Alex Pina, em parceria com o diretor Kim Hong-sun. A empresa revelou também os atores que farão parte do elenco.

A escolha de produzir uma versão no país asiático não foi por acaso, segundo Pina. A plataforma de streaming reconheceu que a Coreia do Sul tem alcançado públicos de diversos lugares do mundo com suas produções artísticas, como Parasita (2019), vencedora do Oscar 2020.

A Netflix revelou que Yoo Ji Tae, Park Hae Soo, Lee Won Jong, Kim Ji Hoon, Jang Yoon Joo e Jeon Jong Seo estarão no elenco. Jeon, que protagonizou o filme Burning, interpretará a Tokyo, uma das personagens mais queridas da versão original do enredo espanhol.

A empresa de streaming ainda não revelou quando a produção chegará em seu catálogo, contudo, a expectativa que os episódios da primeira temporada estejam disponível entre o fim deste ano e o começo de 2022. Não há ainda detalhes de quais mudanças acontecerão na história da trama e quando as gravações terão início.

VEJA TAMBÉM

La Casa de Papel e seu sucesso no mundo

La Casa de Papel chegou ao catálogo da Netflix em 2017 e se tornou um grande sucesso mundial. A história foi produzida para ter apenas uma temporada, dividida em duas partes, totalizando 15 episódios. Contudo, a plataforma resolveu lançar novas fases aos fãs.

A quarta temporada, que chegou ao streaming no ano passado com muito mais ação e cenas musicais, foi vista por mais de 65 milhões de assinantes em todo mundo nas quatro primeiras semanas. O enredo está no top 5 das séries mais assistidas na plataforma da empresa.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS