Dado como morto

Zé Paulino morre em Mar do Sertão? Entenda trama da novela

Personagem vivido por Sérgio Guizé sofre acidente nos primeiros capítulos

Em Mar do Sertão, Zé Paulino não morre e retorna à cidade de Canta Pedra dez anos depois - Foto: Globo/Ronald Santos Cruz
Por Walter Felix

Publicado em 10/08/2022 às 16:45:00,
atualizado em 10/08/2022 às 17:00:29

Zé Paulino (Sérgio Guizé) é um dos personagens principais de Mar do Sertão, nova novela das 18h da Globo, que estreia em 22 de agosto. Apaixonado por Candoca (Isadora Cruz) e rival de Tertulinho (Renato Góes), o herói sofre um acidente nos capítulos iniciais da trama. Só que o vaqueiro não morre e retorna à fictícia cidade de Canta Pedra dez anos depois.

Rapaz honesto e corajoso, Zé Paulino vive para o trabalho e para o seu grande amor. O rapaz também é muito leal ao patrão, coronel Tertúlio (José de Abreu), dono da fazenda e pai de Tertulinho. Este último, por sua vez, chega da capital e se encanta por Candoca, entrando em um grande conflito com o empregado de seu pai.

Quando Zé Paulino sofre um acidente e é dado como morto, Tertulinho, que já estava dando suas investidas em Candoca há um bom tempo mesmo sendo rejeitado, vê a tragédia como uma oportunidade de finalmente conquistá-la. Sem saber que o ex-noivo está vivo, a jovem professora cai na lábia do ricaço e se casa com ele.

A trama terá uma passagem de tempo e, dez anos depois, Zé Paulino volta para Canta Pedra em busca de justiça. Ele promete movimentar a sociedade local, submissa aos demandos dos poderosos da região. Para arrematar, o ex-vaqueiro terá que aprender a lidar com a nova realidade ao encontrar sua antiga paixão casada com seu maior rival.

VEJA TAMBÉM

Mar do Sertão marca retorno do ator Sérgio Guizé às novelas

Zé Paulino marca o retorno de Sérgio Guizé às novelas. O ator estava afastado do vídeo desde que deu vida ao matador Chiclete em A Dona do Pedaço (2019). Em entrevista divulgada pela Globo à imprensa, ele deu detalhes sobre o conflito que viverá com seu personagem na segunda fase de Mar do Sertão:

“Após o acidente, Zé Paulino vai reaprender a viver sem Candoca e sem a vida que ele construiu em Canta Pedra. Será uma jornada de tentar entender tudo o que aconteceu na ausência dele e de tentar acabar com as injustiças das quais o povo da cidade sempre foi vítima na mão dos poderosos. Será um misto de emoções.”

Sérgio Guizé

O ator também colocou grande expectativa sobre o trabalho: “Estamos fazendo uma novela que fala do interior do Brasil e de sua gente. Veremos tipos universais representados, mas de uma forma especial. É uma história alegre, com muitas cores e muita leveza, que espero que o público se identifique e goste bastante”.

Mar do Sertão substitui Além da Ilusão na faixa das 18h da Globo em 22 de agosto. A novela é escrita por Mário Teixeira e tem direção artística de Allan Fiterman. O elenco conta ainda com José de Abreu, Débora Bloch, Enrique Diaz, Clarissa Pinheiro, Giovana Cordeiro, entre outros nomes.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler das novelas em exibição. Confira!





Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS