Decisão difícil

Haja Coração: Carol renega o pai no leito de morte

Afonso convence a filha a enterrá-lo como indigente para o bem da família

Carol atende pedido do pai em Haja Coração - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 02/12/2020 às 06:27:00

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Carol (Bruna Griphao) será obrigada a tomar uma decisão muito dura para sua pouca idade. Afonso (Mario Hermeto) bebe demais, é atropelado e levado para o hospital. O desaparecimento do alcoólatra causa uma mobilização dos vizinhos para encontrá-lo, até que sua filha mais velha fica sabendo de um homem sem identidade internado na emergência e o reconhece. Prestes a morrer, seu pai lhe faz prometer que ele será internado como indigente e ela só revelará a morte depois de completar 18 anos, caso contrário os três irmãos serão trancados levados para um abrigo.

Desde que perdeu a esposa que o vizinho de Apolo (Malvino salvador) se entregou à depressão e ao vício pela bebida. O sustento da família tem vindo dos sanduíches que a irmã de Bia (Melissa Nóbrega) vende no colégio. Carregando um peso maior do que possa suportar, além da irmã caçula, a estudante tem um irmão, Nicola (Henry Fiuka), e o pai para alimentar, a amiga de Tancinha (Mariana Ximenes) tem feito de tudo para convencer Afonso a se tratar, chegando a ameaçar interná-lo a força.

Isso só não aconteceu porque o alcoólatra a fez perceber que se ele for embora de casa, ela e os irmãos terão que morar em um abrigo já que são todos menores de idade. O vício vai provocar um sério acidente. O pai das crianças bebe demais e sofre um atropelamento. Sem documentos, ele será internado na emergência de um hospital público.

A procura do pai, Carol ficará sabendo da internação de um homem com traços semelhantes ao de Afonso e irá até para reconhecê-lo. Os dois terão uma última conversa.

O vizinho de Francesca (Marisa Orth) sabe que está morrendo. Então, fará a filha mais velha prometer que deixará ele ser enterrado com indigente e só irá revelar a verdade sobre sua morte depois de completar 18 anos, evitando que os irmãos vão parar em um abrigo e fiquem separados. Confira!

VEJA TAMBÉM

Em Haja Coração, Carol conta só para seus irmãos que Afonso morreu

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Afonso é atropelado e vai parar no hospital como indigente. Acompanhada por Tancinha e Apolo (Malvino Salvador), Carol procura pelo pai em hospitais da região até que uma enfermeira conta sobre a internação de um homem sem documentos que sofreu um atropelamento.

A mocinha vai até o quarto e encontra o pai todo todo machucado e com máscara de oxigênio. "Pai! Você acordou, que alívio! A moça disse que você foi atropelado", dirá a estudante. "Foi grave, fizeram uma cirurgia de emergência. Mas você vai sair dessa. Paizinho, vou dar uma saída mas já volto. Vou só falar com a enfermeira, dar seu nome pra ela …", fala antes de ser interrompida por Afonso.

O alcoólatra conta que se estado é grave. "Não chama ninguém. Carol, escutei o médico falando. Filha… eu vou morrer. Tô muito machucado. Não tenho muito tempo. Filha, aceita. Eu vou morrer", pedirá ele.

"Escuta. Se você disser que me reconheceu, que sou seu pai... quando eu morrer você e seus irmãos vão ficar órfãos. Órfãos de verdade. Já estraguei muito a vida de vocês. Não consegui ser o pai que vocês precisavam depois que a Roberta morreu. Não quero que fique ainda pior depois que eu for embora", argumenta.

"Não fala assim. Já perdi a mãe, não quero te perder! Não me deixa sozinha!", implora a estudante, abalada. Afonso será duro com a filha e insiste em dizer o que ela deve fazer. "Você vai ter que ser forte. Vai sair daqui e dizer que não me conhece. Me deixa ser enterrado como indigente. Volta pra casa, conversa com o Nicolas e a Bia. Conta a verdade. Mas pede segredo. E não deixa ninguém mais entrar lá, até você fazer 18 anos. Entendeu?", ordena.

"Se descobrirem que eu morri, vocês três vão para um abrigo. A Bia pode ser adotada. Vocês vão ser separados, não quero isso", reforça, Afonso, antes de pedir desculpas para a filha mais velha.

"Filha, me perdoa. Me perdoa por tudo que eu fiz pra vocês. O que eu estou pedindo agora é para o seu bem, para o bem dos seus irmãos", garante o pai de Nicolas. Na sequência, eles declaram seu amor até que Afonso perde a consciência. Ele sofrerá uma parada cardiorrespiratória e morrerá. Carol respira fundo e quando sai do quarto nega que tenha estado com seu pai.

"Eu fui até lá. Porque você disse que podia ser meu pai. Mas não era ele. Aí o homem começou a passar mal. Nunca tinha visto ninguém morrendo na minha frente", disfarça na frente de Tancinha, Apolo e da enfermeira. A funcionária confirma que ele, então, será enterrado como indigente.

Em casa, ela se reúne com Bia e Nicolas para contar o que aconteceu com Afonso. “Bia, o que eu vou falar é muito triste. Você é pequena, não sei se vai entender. Mas vou precisar que você confie em mim, meu amor”, começa a falar. “O pai não vai mais voltar. Ele foi ficar com a mamãe lá no céu... O pai morreu”, explica, Carol. A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 5.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Haja Coração e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Resumo semanal de Haja Coração de 30/11/2020 a 05/12/2020    

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS