Trabalho

Flávia Alessandra explica protocolo nas gravações de Salve-se Quem Puder: "Certeiros"

Atriz ainda falou sobre a contaminação de Rodrigo Simas

Flávia Alessandra é Helena em Salve-se Quem Puder - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/09/2020 às 10:59:00

Flávia Alessandra voltou aos trabalhos e já está gravando as cenas da sua personagem Helena em Salve-se Quem Puder. A atriz explicou que a produção adotou todos os procedimentos necessários contra o novo coronavírus e que não houve desespero quando Rodrigo Simas foi diagnosticado com a doença.

“Os protocolos estão certeiros e são necessários para a gente conseguir realizar uma obra como é uma novela, que tem tapa, aproximação, carinho, aperto de mão, abraço e beijo. Se não fosse dessa forma, a gente não conseguiria retomar o trabalho. Eu diria que têm sido desafiadores os novos métodos. Principalmente quando a cena exige emoção, proximidade”, explicou a atriz em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ela relatou que os cuidados têm permitido que os atores tenham um trabalho mais detalhado, algo parecido com o cinema. “Uma sequência que duraria uma hora, mesmo repetindo e refazendo, agora leva duas, duas e meia, porque são ângulos e situações diferentes. Tem que tirar e botar a máscara. O maior desafio é se manter concentrada pelo longo período que uma cena pode levar. Ao mesmo tempo, é um luxo fazer cinema, com uma velocidade menor, dentro da TV”, acrescentou.

No mês passado, Rodrigo Simas foi diagnosticado com o novo coronavírus e preocupou a equipe de Salve-se Quem Puder. Entretanto, Flávia conta que não ocorreu desespero entre os atores, porque todos estão com os capítulos em mãos para poder estudar.

“Acaba não sendo desesperador porque, como a gente recebeu capítulos muito antes, acabou lendo tudo previamente. Se muda algo aqui ou ali, não é um drama, porque as cenas já estão estudadas”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Volta de Helena em Salve-se Quem Puder

Helena é uma das personagens mais misteriosas da novela por causa do seu passado com Mario Furtado (Murilo Rosa) e Flávia Alessandra confirma que já filmou as cenas que rever seu grande amor.

“Já até gravei a continuação dessa cena, quando ela chega em casa baratinada e fala com Hugo (Leopoldo Pacheco). Ele diz que ela está louca”, comentou. Ela também explicou que os trabalhos seguem todos os protocolos. “Tudo tem que ser feito com cautela. Eu acho que é viver dia após dia”, concluiu.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS