Exclusivo

Rodrigo Simas com Covid leva aflição ao elenco e força Globo a mudar gravações

Ator testou positivo enquanto gravava cenas de Salve-se Quem Puder


Rodrigo Simas
Novela Salve-se Quem Puder quase teve gravações suspensas - Foto: Divulgação

A contaminação de Rodrigo Simas pelo coronavírus ligou o sinal amarelo na Globo por causa do risco de proliferação da doença entre artistas e funcionários. Este foi o primeiro caso sólido de teste positivo de um artista da emissora desde que as gravações das novelas retornaram. Mesmo assim, a produção optou por manter o cronograma de gravações de Salve-se Quem Puder.

Segundo apurou o NaTelinha, a suspensão dos trabalhos da novela das sete chegou a ser cogitado pela cúpula da Globo, depois do teste positivo do ator, mas duas frente foram tratadas para evitar o problema. Enquanto todos os funcionários - artistas e da área técnica - que tiveram contato com Rodrigo nos últimos dias dentro dos Estúdios Globo foram isolados e testados, numa força-tarefa comandada por infectologistas contratados pelo diretor de produção Ricardo Waddington, coube a área artística fazer uma série de adaptações no cronograma de gravações.

Fontes que trabalham na novela confirmaram que Daniel Ortiz foi convocado para fazer adendos nos roteiros, ou seja, modificar cenas para tirar o ator de cena. Colegas de elenco que gravaram com Simas foram afastados das gravações desde a confirmação do teste positivo dele. Os resultados já saíram e, como deram negativo, todos poderão retornar a partir da próxima quinta-feira (03).

A tensão nos bastidores dos Estúdios Globo é de que Rodrigo tenha sido contaminado dentro da emissora, o que poderia significar outros casos, ainda que assintomáticos. Até o momento, no entanto, não houve mais ninguém que tenha testado positivo. Além dos exames feitos em quem teve contato com o ator, a Globo adotou um protocolo rígido que impõe testes a cada cinco dias em todos os funcionários que voltaram para os estúdios.

E as mudanças chamaram a atenção, já que Rodrigo foi chamado às pressas para entrar no elenco de Salve-se Quem Puder depois que o ator português José Condessa decidiu deixar a novela para voltar a seu país de origem. O novo personagem será rival de Téo, vivido pelo irmão Felipe Simas, na disputa por Luna (Juliana Paiva).

Rodrigo Simas e o sinal de alerta

Rodrigo Simas ficará fora de combate por pelo menos três semanas. Ele terá que ficar em isolamento domiciliar por 14 dias, como parte da orientação da Organização Mundial de Saúde, e o protocolo do canal ainda impõe ainda mais duas semanas após o teste negativo, mas fontes informaram que ele deverá voltar antes, com apenas uma semana depois de ter testado negativo, caso não tenha complicações.

Mesmo assim, nos camarins de Salve-se Quem Puder o clima é de tensão. Além da preocupação natural com um colega, parte do elenco percebeu que o temor, que já vinha assombrando boa parte dos funcionários no Estúdio Globo, é real. Há o risco de contaminação, mesmo com o rígido protocolo sanitário imposto pela emissora. Nos corredores em que circulam os executivos da Globo existe, inclusive, o burburinho de que, caso mais casos apareçam nos próximos dias, todas as gravações podem ser suspensas novamente.

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo respondeu: "Existe um protocolo de segurança super rígido. Os roteiros foram adaptados, mas não precisou parar as gravações. A segurança da equipe é a prioridade, por isso o protocolo. Foi possível continuar, com as adaptações necessárias por conta da ausência momentânea de Rodrigo".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado