Mistério

Fina Estampa: Milionário e com amante secreto; saiba o final de Crô

Apesar de ter trama encerrada, um dos principais mistérios continua


Crô em Fina Estampa
Divulgação / TV Globo

Os últimos capítulos de Fina Estampa encerram, claro, a história de todos os personagens da trama. Crô (Marcelo Serrado) não foge à regra. Depois de passar a novela inteira sendo maltratado por sua rainha do Nilo, o fiel escudeiro de Tereza Cristina (Christiane Torloni) terá uma grata surpresa.

Tudo começa quando ele fica encurralado pelo delegado. Paredes (Samir Murad) irá interrogar o mordomo a fim de saber se ele tinha conhecimento dos crimes da patroa. Mesmo olhando a escada e recordando de algumas vítimas que caíram de lá empurradas pela dondoca, ele se nega a falar qualquer coisa, dizendo apenas que desconfiava das más ações de Tereza Cristina.

Para tentar refrescar a memória do colega de trabalho de Baltazar (Alexandre Nero), o delegado começa a enumerar os crimes da patroa. Crô atuará na frente do representante da justiça, fingindo estar surpreso com as atitudes perversas da ex-mulher de René (Dalton Vigh). O delegado então dará um ultimato: "Tudo o que você tem a dizer é que não sabia de nada, tudo bem. Caso contrário, será indicado como cúmplice", dirá Paredes.

A sentença deixará Crô em pânico e fará o mordomo entrar dentro do closet da patroa e ficar ali sozinho entre os cabides vazios, já que Tereza Cristina já terá fugido. Marilda (Kátia Moraes) e Baltazar irão ajudar o colega, tentando também aconselhá-lo.

A empregada da mansão achará estranha a atitude de Crô: "Já vi muita bicha sair do armário, agora entrar e se trancar lá dentro foi a primeira vez", dirá Marilda. Por ironia do destino, será Baltazar quem vai tirar o amigo do armário. O brutamontes dará alguns conselhos ao colega, que o deixará animado e disposto também a auxiliar a polícia.

O mordomo então vai até a casa de Griselda (Lilia Cabral) e revela os planos da patroa ao delegado, que está ali no local, não sem antes ficar incomodado com a situação: "Eu jamais me perdoarei por traí-la, mas meu sendo de justiça me obriga a fazer isso. Ela vai fugir de barco com o peixeiro".

No entanto, a fuga não dá muito certo. Ela e Pereirinha (José Mayer) enfrentam uma tempestade, cena que deixa em aberto o destino da megera. As buscas acontecem, mas o corpo nunca é encontrado, deixando a possibilidade de morte da vilã.

Fina Estampa: Milionário e com amante secreto; saiba o final de Crô

O desaparecimento de Tereza Cristina em Fina Estampa

É com o desaparecimento de Tereza Cristina que Crodoaldo Valério se dá bem na novela Fina Estampa.  Ele é um dos poucos que lamenta a morte da patroa, mas na leitura do testamento da vilã, o mordomo fica surpreso ao saber que herdou a mansão no Marapendi Dreams além de metade da fortuna. Assim, há uma reviravolta na trama e Baltazar e Marilda terminam como empregados do ex-colega.

Além disso, ele irá investir boa parte do dinheiro na criação de uma ONG (Organização Não-Governamental), nomeada como "Centro de Amparo ao Homossexual Pintoso", Ele fará ainda questão de afirmar a importância do projeto, que receberá deboche de Baltazar: "Os homossexuais pintosos precisam de ajuda porque são os mais discriminados, principalmente por bibas que se acham melhores que as outras", explicará ele, dando uma indireta ao motorista.

Apesar de ser o fim da trama, o final do mistério que percorreu toda a novela não irá terminar. No capítulo final, já em posse de tudo o que herdou, Crô receberá a visita de seu amante secreto, porém o público não saberá sua identidade.

O personagem de Marcelo Serrado ainda irá brincar, trazendo na cena outra novela, também assinada por Aguinaldo Silva: "Lembra da caixa de Perpétua, da novela "Tieta"? Todos queriam saber o que tinha dentro dela, mas no final... Babau! Ninguém descobriu", dirá, afirmando que de fato o romance permanecerá em segredo.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 14/09/2020 a 19/09/2020.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado