Final feliz

Maria da Paz termina A Dona do Pedaço rica, casada e com filha nos braços

Heroína terá final feliz ao lado do amor da sua vida

Maria da Paz terá final digno de mocinha em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 06/11/2019 às 06:33:00

Ela teve casamento interrompido, fugiu da morte, começou a vida do zero em cidade desconhecida, criou a filha sozinha, enriqueceu, perdeu tudo e recomeçou. Assim foi a vida da Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço.

Agora, estando a novela em sua reta final, a heroína da trama escrita por Walcyr Carrasco terá o desfecho que todos os telespectadores desejam. Um final feliz, cheio de clichês e digno de uma mocinha.

Confira o que vem por aí!

Maria da Paz perdoa a filha e retoma romance com Amadeu

Josiane (Agatha Moreira) fez a mãe comer o pão que o diabo amassou em A Dona do Pedaço. A víbora foi capaz de induzir Régis (Reynaldo Gianecchini) a se casar com a boleira para lhe aplicar um golpe.

Amante do padrasto, ela ainda tomou posse da mansão, da fábrica, e deixou a capixaba sem ter onde morar e nem como se sustentar. Não satisfeita, também humilhou a confeiteira mesmo quando estava na pindaíba.

Mesmo assim, quando precisou, a mãe estava lá pronta para lhe estender a mão. E não será diferente quando Jô for a julgamento pelos crimes que cometeu. Durante seu depoimento, Maria da Paz tentará jogar a culpa pela filha ter desvio de caráter nas suas costas.

Mesmo sensibilizado, o júri não se deixará envolver pelos apelos da boleira para que a filha não seja presa e vai condenar Jô em 30 anos de reclusão. A sentença da patricinha fará com que a boleira caia em uma tristeza profunda.

Mais tarde, quando já estiver na casa da Marlene (Suely Franco), ela recebe a visita do Amadeu (Marcos Palmeira) e os dois acabam se entregando ao amor que os une desde a juventude.

“Eu queria tanto recomeçar a vida... Começar tudo de novo”, revela Maria da Paz. “Eu também queria ser teu apoio, teu conforto... Se está cansada de chorar, se o corpo dói... Me abraça”, se oferece Amadeu.

“Amadeu... Você é meu apoio, é meu único conforto nessa hora”, afirma. O casal se deixa levar pelo clima romântico e acaba se beijando. Depois de uma tórrida noite de amor, o advogado e a boleira decidem retomar a relação interrompida pela rixa entre os Matheus e Ramirez.

A cena vai ao ar dia 12 de novembro.

Maria da Paz recupera a fábrica com ajuda de Agno

Antes da sua condenação, Josiane une forças com Agno (Malvino Salvador) contra Fabiana (Nathalia Dill). Ela revela ao empresário sobre a existência de um documento capaz de devolver a Bolos da Paz para sua mãe.

Com ódio da ex-noviça desde que ela lhe roubou e, ainda, revelou que ele á gay para sua filha, Cássia (Mel Maia), melando sua relação com a estudante, o sócio da Habitex concorda em investigar, acabando com a alegria da sua desafeta.

Então, será o namorado do Leandro (Guilherme Leicam) quem irá recuperar o documento capaz de cancelar a venda da fábrica para a irmã da Vivi Guedes (Paolla Oliveira), concluindo sua vingança contra a chantagista.

Com esse papel em mãos, Amadeu será responsável por cuidar dos trâmites legais. Assim, Fabiana será expulsar da fábrica. Enquanto a empresa volta para as mãos da Maria da Paz, a ex-noviça se vê na miséria novamente, para deleite de Agno e Jô.

Maria da Paz se casa com Amadeu e tem uma filha

Amadeu e Maria da Paz estão retomando o romance que começou ma juventude, quando moravam no interior do Espírito Santo. Estando ele viúvo e ela divorciada, o casal acredita que chegou a hora de oficializarem esse amor.

Até então, o maior empecilho para o advogado era a aprovação do filho, Carlinhos (João Gabriel D’Aleluia), que sempre culpou a boleira pela morte da sua mãe.

Entretanto, na reta final de A Dona do Pedaço, o garoto vai perceber que foi injusto com o pai e apoiar sua decisão.

Como nem tudo são flores, a boleira ainda dá sinais de que se sente mexida quando está perto do Régis, com quem foi casada. Afinal, desde que o playboy se regenerou ele tenta reconquistar a mulher amada.

Porém, o amor entre a mãe o pai da Josiane irá falar mais alto e os dois decidem se casar. Tudo começa com o advogado pedindo a mão da Maria da Paz em casamento e descobrindo que será pai de novo.

“Não sou só eu e você, Amadeu”, dirá a boleira. “Eu não entendi”, indaga o advogado. “Eu estou grávida!”, reponde Maria da Paz, sorridente. “Grávida?”, reage o capixaba.

“Lembra da última vez que a gente fez amor? Fiquei grávida. Até pensava que nunca mais ia ficar”, ressalta a mocinha. “Se for menina, será uma nova chance. Uma menina para você criar, educar”, opina o advogado.

“Desta vê eu não vou errar. Vou educar, mas também vou dar todo o amor para essa criança. Eu aceito, Amadeu. Eu quero casar com você!”, responde Maria da Paz. “Você me fez o homem mais feliz do mundo!”, dirá Amadeu.

Assim como os dois previram, a heroína vai ter outra menina que receberá o nome de Sol. “É uma menina absolutamente normal”, avisa o médico à família. “É uma menina,

Maria da Paz. Nossa filha!”, se emociona Amadeu. “Ela vai se chamar Sol”, avisa a boleira.

A sequência vai ao ar no último capítulo da trama, dia 22 de novembro.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS