Streaming

Estreia da Disney no streaming será com série baseada em Star Wars

Divulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 11/11/2017 às 18:05:53

A Disney pretende dar adeus à Netflix e lançar sua própria plataforma de streaming. Para a estreia, está nos planos do canal produzir séries baseadas na trilogia “Star Wars” e no Universo Marvel.

A revelação saiu no “Wall Street Journal” e “MediaPost”, veículos com acesso às informações dadas por Bob Iger, CEU da Disney, durante evento de resultados da própria companhia.

De acordo com os relatórios financeiros mais recentes da empresa, a ideia é lançar a própria plataforma de streaming nos Estados Unidos até 2019 e, posteriormente, nos demais países.

Sendo assim, as produções da Disney e da Pixar vão ser removidas do Netflix. Com nome provisório de Disney TV, o novo serviço irá hospedar todos os filmes da Disney produzidos daqui em diante.

Inicialmente, o catálogo deve conter os inéditos “Toy Story 4”, “Frozen 2” e a adaptação live-action de “O Rei Leão”. Além disso, a Disney deve lançar já em 2018 um canal se streaming em parceria com a ESPN.

A programação irá contar com conteúdo de ligas esportivas como MLB (beisebol), NHL (hóquei) e MLS (futebol). Por fim, a companhia de entretenimento ainda pretende investir em produções exclusivas para a nova plataforma.

Netflix garante conteúdo do canal até 2018

Em 2012, a Disney e a Netflix iniciaram uma parceria para a distribuição exclusiva de animações e produções da Pixar, Lucasfilm e Marvel. Nos Estados Unidos, o catálogo da atual conta com “Moana”, “Mogli”, “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Capitão América: Guerra Civil”.

Segundo o site “Variety”, a Disney ainda não tomou uma decisão sobre como irá controlar o licenciamento televisivo de produtos da Lucasfilm e Marvel. No entanto, segundo Bob Iger, a empresa deve continuar a licenciar produtos de terceiros e incluí-los ao catálogo do novo serviço de streaming.

Ainda não há uma data prevista para a retirada do conteúdo da Disney do catálogo da Netflix nos Estados Unidos. A assessoria de imprensa da plataforma de streaming divulgou uma nota afirmando que a negociação diz respeito ao mercado dos Estados Unidos: "Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento", esclareceu.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS