Ex-namorado de Wanessa

Agressão, prisão e brigas: Dado Dolabella é colecionador de polêmicas; relembre

Apesar de estar em fase "zen", ator já se envolveu em episódios de agressão e até já foi preso

Dado Dolabella coleciona polêmicas do passado, que vão de agressão à ex à prisão - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/05/2022 às 05:05:00,
atualizado em 10/05/2022 às 08:27:15

Dado Dolabella voltou a ser assunto nos últimos dias depois de seu nome ser citado em meio ao fim do casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz. De acordo com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a cantora teria encontrado com o ex-namorado na Páscoa durante uma viagem à Chapada dos Veadeiros e isso teria sido um dos motivadores da separação.

Mais recluso, zen e com o estilo de vida vegano, Dado parece viver uma fase "paz e amor" e está morando na Chapada dos Veadeiros. Ele mesmo falou sobre a nova vida em seu Instagram na semana passada.

"Apenas ressignifiquei meus valores. Antigamente o que era luxo, hoje pra mim não se encaixa mais. Não tem nada mais sofisticado do que a humildade. Ela é pra mim o último grau do mais alto luxo. Nada mais lindo. Portanto, luxo mesmo verdadeiro e real é a sofisticação do natural. É respirar um ar puro, beber água limpa, comer alimentos orgânicos produzidos no cultivo familiar… ouvir, sentir a natureza", começou ele.

"Seja no cantar dos pássaros ou em um mergulho no mar, no rio, na cachu… é preciso se colocar no devido lugar em relação a Pachamama. Já me senti a parte da natureza. Mas somos um, somos seus filhos, como você tem cuidado dela? Você honra sua mãe natureza? Ou apenas explora? Somente a vida pode sustentar a vida. Passou da hora de reconectar a nossa verdadeira essência".

A vida parece mais tranquila para Dado atualmente, mas nem sempre foi assim. No passado, ele coleciona polêmicas envolvendo seu nome e o NaTelinha te ajuda a relembrar!

Agressão à Luana Piovani

Dado Dolabella foi condenado em 2014 dentro da Lei Maria da Penha após agredir a atriz e ex-namorada Luana Piovani. O episódio aconteceu em 2008, quando o então casal Luana Piovani e Dado Dolabella brigaram numa boate do Rio de Janeiro. As agressões do ator foram captadas pela câmera de segurança do local. Além da atriz, o ator também agrediu a camareira Esmeralda de Souza Honório, que tentou separar o casal durante a discussão.

Luana contou anos depois sobre a agressão: "Ele me agrediu, sim, fisicamente. Tanto que ele foi processado ... foi uma bifa gigante na fuça mesmo, na cara. E me machucou os braços, porque me apertou. Mas eu não deixei de trabalhar. Só fiquei usando um casaquinho para conter a vergonha dos braços", disse.

Dado Dolabella respondeu a um seguidor sobre a agressão e afirma que mudou seu estilo de vida por conta disso e até pediu perdão para Luana Piovani. "Foi o que me fez ser quem eu sou hoje. Somos frutos dos nossos erros e acertos, mas, principalmente daquilo que fazemos com nossos erros... me envergonho, muito, perdi a cabeça, um dos motivos que também me fizeram ser vegano, ser menos impulsivo, reativo.", disse ele.

"Violência é energia, a mesma inferida é a mesma exalada, assim como me envergonho também de um dia já ter transformado inocentes em fezes... pagado para matarem por mim... cada inocente... cada vida. Precisamos transmutar e sem o perdão não não transmutamos... nos perdoar pelos nossos erros, perdoar o próximo e nos permitir encontrar um caminho melhor!".

Confusão nos bastidores de novela e demissão

Escalado para ser o protagonista da novela Vitória (2014), Dado Dolabella foi demitido da Record antes mesmo de a atração ir ao ar. O ator foi acusado de agredir um dos produtores da novela, que prestou queixa sobre o caso. A confusão aconteceu uma gravação em Curaçao, no Caribe

O ator teria empurrado o produtor depois de ficar nervoso por não ter café no set. Rodrigo Phavanello foi escalado para interpretar o novo protagonista no lugar de Dado.

Briga ao vivo com João Gordo

Convidado do programa "Gordo a go go", apresentador por João Gordo na MTV, em 2003, o ator tirou armas de uma maleta e provocou o artista. Dado Dolabella deixou o clima pesar ainda mais quando quebrou a mesa de vidro do apresentador com um machado. "Isso aqui vai ficar na minha mão, se a gente tiver algum problema, a gente usa", ameaçou ele momentos antes.

"Eu era teu fã para c*, mas pô, tu traiu o movimento... o movimento punk", disse Dado. "Que movimento? Você é playboy, vai tomar no seu c*, você é um idiota... Quem é você, playboyzinho de merda para falar de movimento punk?", provocou João Gordo, que começou dando uma marretada na mesa.

Logo em seguida, Dado Dolabella começou a bater na mesa com um machado. "O cara quebrou minha mesa? Cê está louco", perguntou o apresentador. "Qual que é o problema?", provocou Dado. Eles chegaram a a trocar empurrões e ameaçaram partir para agressão física. A gravação foi interrompida após o clima esquentar entre os dois.

No ano passado, Dado falou no podcast BarbaCast sobre o episódio e rebateu uma entrevista de João Gordo sobre ocorrido. "Não fui para zoar não, fui para ele provar do próprio veneno, ele experimentar o que ele fazia com os outros", disse.

O ator ainda continuou dizendo que soube que João Gordo virou vegano e alfinetou. "A filosofia que aprendi no veganismo é a não violência, parece que você ainda está cheio de agressividade aí dentro, isso não faz bem, não".

Prisão por não pagamento de pensão

Dado Dolabella foi preso em agosto de 2017 por não pagar a pensão alimentícia de um dos filhos e alegou, na época, não ter uma renda fixa que pudesse arcar com o valor pedido pela ex-mulher na Justiça e conseguiu uma liminar para não ficar na cadeia.

Ele foi preso novamente em São Paulo em fevereiro de 2018 por não pagar cerca de R$ 196 mil de pensão alimentícia. Na ocasião, ele passou dois meses na cadeia e foi solto em abril

O motivo da prisão foi a dívida referente à pensão de julho de 2014 a maio de 2017. Na delegacia, o ator chorou e lamentou não ter o dinheiro para quitar o valor devido.

Condenado por injúria e dano contra ex-mulher

Em 2018, um novo mandato de prisão foi expedido contra Dado Dolabella referente a um processo de 2014. Ele foi condenado a dois meses e 15 dias de prisão por injúria e dano, após xingar e escrever palavras ofensivas na lataria do carro de Viviane Sarahyba, sua ex-mulher.

Na época, a pena foi convertida em serviços comunitários, e o ator teria que cumprir uma série de exigências, como avisar sempre que fosse deixar o Rio de Janeiro, participar de reuniões de grupo de reflexão para homens e o comparecer em juízo mensalmente.



Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS