Publicado em 08/06/2021 às 11:06:29,
atualizado em 08/06/2021 às 11:16:50
O YouTube tirou o canal de Luís Ernesto Lacombe do ar. Favorável ao presidente Jair Bolsonaro (partido), o apresentador também mantinha conteúdos negacionistas, e seu perfil foi deletado pela plataforma por "nudez ou conteúdo sexual". O canal possuía 1,2 milhão de inscritos e 129 vídeos.
Dos 129 vídeos postados, a maioria continha entrevistas com apoiadores do atual governo, como Otávio Fakhoury, o vereador Nikolas Ferreira, Bernardo P. Küster, Alessandro Loiola e Allan dos Santos. A informação é do jornalista Guilherme Felitti, jornalista e analista de dados da Novelo Data.
"No ano que ficou no ar, o canal só deu palco a apoiadores ferozes de Bolsonaro. Era o creme da ideologia fantasiada de 'jornalismo', tal qual Alexandre Garcia. Mesmo com muitos vídeos negacionistas, o canal caiu por infingir as regras do YouTube sobre nudez e conteúdo sexual", publicou Felitti.
Em março, o canal de Lacombe havia sido punido por entrevistar o negacionista Alessandro Loiola. O jornalista ainda lançou: "Te desafio a encontrar algum/a convidado/a que não seja de algum bolsonarista ou alguma opinião que não seja de Bolsonaro".
VEJA TAMBÉM
Contratado da RedeTV! desde o ano passado, Lacombe negou que use a emissora para militar, alfinetando os rivais. "O mais importante e o principal, os fatos, o mundo real, todos os lados da história, o contexto, o debate, a análise com senso crítico", iniciou.
"Jornalismo posicionado, mas sem militância", detalhou Lacombe na chamada de estreia do Opinião no Ar. "É para você que está atento, conectado e conhece o poder da informação. Notícia com opinião. A conclusão é sua", encerrou.
Atualmente, o apresentador está no ar todas as quintas na emissora, com o semanal Agora com Lacombe.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Casalzão
De novo
Se jogou
Improcedente
Onde tudo começou
Urgente
Lenda
Interpreta Beatriz
Rica
Romeu e Julieta
Desconcertada
Família
Trauma
Treta
Aos 68 anos
No foco
Controverso
Desafio
Comprometido
Pombinhos