Inusitado

Danilo Gentili é testado em pesquisa presidencial e empata com Luciano Huck

Humorista do SBT foi colocado em pesquisa encomendada pelo MBL

Danilo Gentili empata com Huck e outros nomes conhecidos em pesquisa - Foto: Divulgação/SBT
Por Redação NT

Publicado em 06/04/2021 às 11:36:23,
atualizado em 06/04/2021 às 12:29:23

O nome de Danilo Gentili foi colocado como um hipotético nome para disputar as eleições presidenciais de 2022 pelo MBL (Movimento Brasil Livre) em uma pesquisa. Nela, o humorista apareceu empatado com 4% na preferência dos votos ao lado de Luciano Huck, segundo informou a jornalista Mônica Bérgamo em sua coluna na Folha de São Paulo.

Além de Huck, nomes como João Dória (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta, ex-Ministro da Saúde, também apareceram com a mesma porcentagem de votos (4%). A pesquisa foi realizada pelo IPE (Institutos de Pesquisa & Estratégia).

Renan Santos, que é coordenador nacional do MBL, afirmou que a ideia de incluir o nome de Gentili surgiu de uma sondagem após observarem o nome do humorista como um sucessor de Jair Bolsonaro (sem partido).

Tudo começou depois que a Câmara dos Deputados apresentou um pedido de prisão contra Gentili ao STF (Supremo Tribunal Federal). De acordo com ele, o povo deveria "socar todo deputado".

VEJA TAMBÉM

O posicionamento de Danilo Gentili

O contratado do SBT chegou a sugerir: "Quando eu for presidente me comprometo a dar uma canetada e criar a imunidade cidadã: todo cidadão terá imunidade para xingar o político que quiser. Se político que é sustentado pelo povo pode ter imunidade parlamentar o cidadão também deve ter imunidade contra eles”.

A nova postagem irritou a Casa de Leis e outro ofício foi enviado ao STF. “[Ele] persiste na conduta delitiva, evidenciada pela incursão na seara criminosa de propor atos de violência e desprezo, causando franca desordem aos caros preceitos democráticos”, diz o trecho do documento divulgado pelo site O Antagonista.

Em fevereiro, Gentili criticou a chance da PEC da imunidade parlamentar ser aprovada. “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, postou o comunicador do The Noite, mas depois ele apagou.

A ação foi articulada pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG) depois de um pedido do parlamentar Celso Sabino. Os dois são da base aliada do atual presidente da Casa de Leis, Arthur Lira. A petição compara a postagem de Gentili com a do deputado Daniel Silveira, preso depois que ameaçou ministros do STF.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS