Análise

BBB 24: Ele é chato e "vtzeiro", mas só 1 pessoa é capaz de tirar o prêmio de Davi

Motorista de aplicativo é favorito antes mesmo do reality show começar

Davi é forte candidato ao prêmio do BBB 24 - Foto: Reprodução/Globo
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 16/03/2024 às 10:03:00

A um mês da grande final, marcada para 16 de abril, o BBB 24 caminha para consagrar Davi como o grande campeão da temporada. Favorito desde o primeiro dia, ou melhor, desde a véspera da estreia, quando o Fantástico abriu uma votação com 14 Pipocas, o motorista de aplicativo está com uma mão no prêmio.

Hoje, é possível cravar: só 1 pessoa será capaz de tirar o prêmio de Davi. Sim, ele próprio. A personalidade forte do brother e as declarações inadequadas são detalhes que ainda podem comprometer o jogo do baiano. Seja pelo descontrole, sejam pelas "gírias regionais", que ora flertam com o machismo, ora com a homofobia, a probabilidade de ele meter os pés pelas mãos não deve ser desconsiderada.  

 

CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha

À margem de todos os comentários enviesados, estereotipados e absurdos feitos por figuras como Rodriguinho, Wanessa Camargo e Yasmin Brunet, não há qualquer exagero em dizer que Davi é uma figura chata, que sabe irritar e tirar os adversários do sério. Além disso, é o tipo que não deita para ninguém, o que imprime um traço de personalidade de extrema autenticidade, ainda mais quando levamos em conta a pouca idade. Há maturidade no discurso, ainda que seja minuciosamente calculado.  

"Vtzeiro" de marca maior, Davi sabe entregar o que o público do sofá quer ver. O enredo do garoto cuja infância foi sofrida sensibilizou um naco importante do Brasil, ao ponto de a torcida ganhar musculatura de outros fã-clubes, como os que levaram o sonso do Arthur Aguiar e mosca morta da Amanda Meirelles à vitória. Aliás, é perceptível a influência que os últimos dois campeões exercem na trajetória do baiano. Há, também, traços que evocam Gil do Vigor com louvor. 

VEJA TAMBÉM

Apesar do discurso de que não via BBB, apenas a edição de Amanda, Davi entrou na casa mais vigiada do Brasil muito bem treinado. Anda com o regulamento do jogo debaixo do braço, conhece as regras, sabe quando é a hora de falar, se posiciona sempre que as câmeras estão direcionadas para ele, briga, provoca e se faz de vítima como em um enredo digno de novela, onde sofre todas as amarguras possíveis nas mãos dos malvados. 

Davi é muito inteligente. Inteligentíssimo. A frequente referência a passagens da Bíblia, uma vez que é oriundo do meio evangélico, e a ênfase no respeito à esposa, Mani Reggo, uma qualidade, diga-se, se somam à história de vida difícil do herói que o Brasil resolveu abraçar.  

Há, porém, pedras pelo caminho. Quando insiste na narrativa, por vezes contestada, de que é o maior perseguido de todos os tempos, daí o apelido jocoso de "Davítima", ou quando problematiza uma relação genuína com Isabelle. Claramente, o brother tem ciúmes da sister. Sóbrio, disfarça bem. Nas festas, porém, não consegue esconder o incômodo quando Matteus se aproxima da dançarina. E muito menos evitar os olhares para a amiga. A própria mãe de Davi colocou luz sobre isso, ao citar a dificuldade que o filho teria de "resistir" aos encantos da manauara. A ver. 

Do ponto de vista interno, Isabelle, Matteus, Alane, Beatriz (um Brás inteiro mais chata que Davi), Fernanda e Pitel, cujas torcidas são numerosas nas redes sociais, não apresentam, data hoje, qualquer indicativo de que irão virar o jogo e tirar o favorito do público do caminho. Não há, é bom que se registre, qualquer concorrente à altura neste momento. Mas tudo pode mudar, afinal Davi se tornou o seu maior adversário. 

+ BBB 24: Leidy Elin acusa Davi de bancar o bom moço e de ficar com ovos a mais: "Tenho certeza"

+ BBB 24: Buda chuta quantos seguidores tem no Instagram e erra feio

BBB 24

Previsto para ter 100 episódios na programação da Globo, o BBB 24 conta com apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. Na primeira semana, o programa teve 26 participantes. O reality show é exibido de segunda a sábado, depois de Terra e Paixão, e aos domingos, após o Fantástico.

O telespectador pode acompanhar tudo o que acontece no BBB 24 durante 24 horas por dia adquirindo o pacote PPV do Globoplay, Sky, Claro TV, Zapping ou Vivo TV, que dispõem de 12 sinais com transmissão simultânea, incluindo o tradicional mosaico de câmeras, as íntegras e o VOD (vídeos sob demanda) dos melhores momentos. As votações oficiais para eliminação ocorrem no GShow.

[YOUTUBE_PLAYLIST PL_u2S-rpE8wKAlh7sawWc-_yvbqsLNujf]



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS