Enfoque NT

Volta do "Xaveco" traz nostalgia dos anos 90 com frescor

"Xaveco" reestreou no SBT neste domingo (10)

Celso Portiolli apresenta o "Xaveco" - Reprodução/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 11/03/2019 às 08:26:46

O SBT trouxe de volta o programa "Xaveco" na tarde deste domingo(10), sucesso no final da década de 1990, desta vez como quadro do "Domingo Legal", apresentado por Celso Portiolli.

A mecânica da atração que já foi até apresentada por Silvio Santos continua muito simples. 60 rapazes são submetidos a um jogo de perguntas e respostas no intuito de conquistar uma mulher, e 60 mulheres também tentam conquistar um homem respondendo perguntas.

Quem acertar mais, rola o tal xaveco. Ou dá "match", como os aplicativos de paquera dizem atualmente.

Com pouco mais de uma hora de duração, o "Xaveco" resgatou o clima das antigas discotecas, mas com o devido frescor que um programa dos novos tempos precisa.

Os elementos do cenário são basicamente os mesmos, bem como seu desenho. O que também não mudou foi a desenvoltura de Portiolli, que se mostrou bem à vontade no comando do formato.

O "Xaveco" se pautou bastante por perguntas envolvendo as redes sociais e participantes que fizeram a web se movimentar.

Formato já consagrado, o "Xaveco" mostrou também ter a cara de domingo, a exemplo da audiência que marcou na prévia, com 8,2 pontos contra 4,6 da Record TV, que exibia o "Domingo Show". Os números são referentes a Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado.

Agora com quatro horas, o "Domingo Legal" se reforça com mais um game-show e sendo um dos programas mais alegres do domingo, ao contrário de seus melancólicos e chorosos concorrentes.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS