Coluna do Sandro

Aqui na Band aposta em pautas pró-Bolsonaro e não decola no Ibope

Mesmo após mudar formato, atração da Band não consegue audiência

Divulgação
Por Sandro Nascimento

Publicado em 04/06/2020 às 04:00:00

A produção do Aqui na Band vem apostando em pautas ideológicas favoráveis a Jair Bolsonaro desde abril, época da dispensa de Silvia Poppovic alegando contenção de despesas. Porém, mesmo com a nítida mudança editorial, a atração comandada por Luís Ernesto Lacombe não cresce no Ibope e nem decola a grade matutina da emissora.

A audiência do Aqui na Band vem oscilando entre 0,8 e 1,1 ponto na Grande São Paulo, sendo raras as oportunidades que passa deste resultado. Esses números são os mesmos de antes da troca do seu formato e cortes no elenco.  

Para se ter uma ideia, na última segunda-feira (01), marcou menos audiência que o jornalístico Bora SP, que o antecede na grade da emissora paulista: 0,9 a 0,8 ponto.  Causa estranheza que mesmo não tendo efeito prático no Ibope, por algum motivo o programa insiste em apostar no novo modelo.

Diante desta situação, quem vem sobrando no Aqui na Band é o chef de cozinha, recém-contratado da Record, Dalton Rangel. Todo dia seu quadro de culinária é cancelado por falta de tempo no matutino. Pergunta: A equipe do Aqui na Band não tem roteiro? Aliás, o target que assiste aos debates promovidos nos estúdios tem interesse de aprender como se faz uma massa de pastel? Existe uma desconexão aí.

Ibope do Record DF não mudou

Outro que ainda não decolou na audiência é o jornalista Matheus Ribeiro, à frente do Record DF. Nesta quinta-feira (04), ele completa o primeiro mês no comando do jornalístico que vem atingindo o mesmo Ibope de antes da sua estreia. Nada mudou, ao menos segurou o segundo lugar.

Nos bastidores da redação da Record em Brasília, o Instagram de Matheus Ribeiro foi apelidado pelos colegas de "Matheushop".  Isso ocorre pelo fato do jornalista ter o hábito de fazer menções de empresas em seus posts nas redes sociais. Internamente, houve até questionamentos sobre essa situação já que Matheus exerce o cargo de editor-chefe do Record DF.

Matheus Ribeiro ganhou projeção no ano passado, quando ancorou o JN durante o rodízio de apresentadores em comemoração aos 50 anos do telejornal.

Mudanças no SBT

No SBT, as mudanças no alto comando do jornalismo são aguardadas. A questão é apenas quando isso ocorrerá. São Paulo e Brasília serão prioridades.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandronascimm

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS