Novidade

Band fecha acordo e voltará a transmitir a Indy no Brasil

Segundo o site Grande Prêmio, acordo já foi fechado; emissora não confirma


Imagem da Fórmula Indy
Band voltará a exibir Fórmula Indy - Foto: Divulgação

A Band fechou parceria com a IndyCar, responsável pela Fórmula Indy, e irá transmitir a temporada 2020 do torneio de corrida, após ter anunciado o encerramento do contrato no final do ano passado. A principal motivação para o novo acordo seria a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo os sites Grande Prêmio e Diário Motorsport, especializados em automobilismo, o negócio entre Band e IndyCar foi fechado devido à falta de outras modalidades esportivas por causa da quarentena, que ainda deixou paralisado praticamente todos os esportes no mundo.

Além disso, como a crise mundial causada pelo coronavírus também pegou o esporte em cheio, a empresa decidiu reduzir os valores em relação ao que estava sendo negociado no final de 2019, o que levou a Band a ver com bons olhos um novo acordo. Também foi levado em consideração o fato de que para a nova temporada serão realizadas apenas 14 provas, já que o calendário teve de ser alterado. A competição de automobilismo irá começar no próximo sábado (06), no circuito oval de Texas.

Procurada pelo NaTelinha, a Band negou que tenha fechado o acordo até o momento.

Fórmula Indy na Band

A Band é considerada praticamente a emissora oficial da Fórmula Indy no Brasil, já que transmite a modalidade desde os anos 90, quando o canal era comandado por Luciano do Valle em seu departamento esportivo, e o locutor levou a competição para a TV aberta.

Antes, nos anos 80, a Band já havia exibido a Fórmula Indy, mas a parceria foi interrompida e chegou a ir ao ar por dois anos na extinta TV Manchete e também passou pelo SBT. O canal da família Saad voltou a comprar os direitos e eternizou as corridas na voz de Luciano do Valle por muitos anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado