Maradona no SporTV: fecha ou não fecha?

Papo de Bola

Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 18/06/2014 às 14:36:12

A época mais chatonilda, intragável e insuportável do futebol brasileiro todos os anos, sem dúvida, é o período do começo de dezembro até as primeiras semanas de janeiro, quando separados o fim de uma temporada e o começo de outra - e este ano, inclusive para a televisão esportiva, o encerramento será abreviado por sabermos que nenhum time nosso estará no Mundial de Clubes devido ao papelão dos seis representantes da atual Libertadores (mas ainda espero que o Mundial tenha TV aberta e que não role reprise de 2008, quando o Manchester United campeão sobre a LDU foi exclusivo dos canais fechados).

E por que causa, motivo, razão ou circunstância falo disso? Porque tem dias que os colunistas especializados falam de negociações entre SporTV e Maradona para o maior craque argentino da história participar do "É Campeão", o programa com ex-capitães campeões mundiais que o canal global lançará a partir das oitavas-de-final da Copa do Mundo no Brasil.

El Pibe D'Oro, se sabe, liderou a seleção vencedora de 1986. Pelo que se noticiou, as conversas incluem até uma entrevista que Don Diego obteria com Ronaldo Nazário. Mas até a publicação deste artigo, nada estava definido. Tomara que o desfecho venha logo, feche ou não feche Maradona com o SporTV. Detesto lenga-lengas futebolísticas.

Certo é que, por enquanto, Don Diego na TV brasileira quem conseguiu foi a ESPN Brasil numa exclusiva obtida por seu ex-jogador comentarista, jornalista e dele compatriota Juan Pablo Sorín. Hoje, Cristina Padiglione noticia no Estadão que o camisa 10 tangueiro separa espaço na agenda para gravar um "Bola da Vez" que, não tenham dúvidas, seria um dos mais memoráveis já feitos e um presentão adiado em alguns dias pelos 19 anos que o canal da Disney completou nesta semana.

"Simpático de BH" abençoado por "São Luciano"

Uma boa novidade deste Mundial é Héverton Guimarães, conhecido dos telespectadores de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo como o "simpático de BH" no debate do "Jogo Aberto" com, como ele mesmo diz toda vez que entra no ar, sua "irmã Renata Guimarães Fan". Além de garantir a diversão para o telespectador, o homem narra um monte. Quem o escutou transmitindo pela BandNews FM o Atlético campeão da Libertadores e o Cruzeiro campeão brasileiro sabe disso.

Na Copa, Héverton é uma das principais vozes do BandSports. Nesta primeira rodada, o homem tirou a sorte grande ao documentar dois dos jogos mais interessantes do torneio: Holanda 5 x 1 Espanha e Alemanha 4 x 0 Portugal, ambos em Salvador. Na estreia, ele pediu ao início de cada etapa a "benção de São Luciano do Valle". Benção porreta de boa essa!

A imagem do dia

Casagrande e Galvão Bueno de um lado. Casagrande e Galvão Bueno do outro lado. No sentido Bairro/Centro, os legítimos "commentators" da Rede Globo. No sentido Centro/Bairro, eles em versão boneco. O do Casão não ficou sério demais, não, heinhô?

Canta, gatinha, canta

Mais bela do que nunca, Aurora Bello trocou a hora do almoço pela faixa corujona ao apresentar o "Madruga SporTV" ao lado de Domitila Becker, Flávio Canto e do regressado Lucas Gutierrez. No vídeo a seguir, notarão seus dotes de cantora em "Final Feliz" com o convidado Jorge Vercilo.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS