Esquentou

Após um mês, BBB 22 começa à vera e tem semana de reviravoltas

BBB 22 começa a ganhar corpo na Globo

Jogo da Discórdia foi, olha só, o divisor de águas no BBB 22 - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Thiago Forato

Publicado em 19/02/2022 às 09:01:40

Se havia quem reclamasse - com razão -, do marasmo que vinha acontecendo no BBB 22, essa última semana provou que o reality show finalmente começou. Depois da entrada de Larissa e Gustavo da Casa de Vidro, o programa da Globo deu sinais que engrenou. Nos últimos dias, houve um Jogo da Discórdia que culminou em uma expulsão e novos arcos narrativos que começam a se formar.

Larissa em seus primeiros dias se mostra uma sucessão de erros. Disparou meia dúzia de mentiras, fez Tiago Abravanel refletir e Eslovênia se iludir com um favoritismo que nunca existiu. É praticamente uma Ivy Moraes 2.0. Ao que parece, basta cair em um paredão e sair com certa rejeição, que se iniciou logo nas suas primeiras horas, quando disse que contraiu Covid-19 quatro vezes.

Enquanto isso, Gustavo entrou verdadeiramente pra jogar. Sem cerimônia, começa a se articular e tentar reverter uma desvantagem (ou vantagem) de entrar com o bonde andando depois de um mês. Prova de que não dorme no ponto, já fez até casal com Laís Caldas. O que ele não sabe é que o interesse da sister tem segundas intenções. Quem garante que ele também não tem?

VEJA TAMBÉM

Produção do BBB 22 cria dinâmicas ainda mais agressivas

Como nunca visto antes da história do BBB, a Globo passou a organizar dinâmicas diferentes umas das outras semanalmente. A cada ciclo, uma surpresa, sempre com o objetivo de instigar o conflito máximo entre os participantes. Vale tudo. Prova disso é terem colocado uma nova dupla no jogo, com direito a campanha do próprio Boninho nas redes sociais.

Neste domingo (20), na votação, a casa será dividida em três grupos. Cada grupo indica, em consenso, um participante de um dos outros dois grupos. A exceção do líder, fica cada vez mais difícil bolar algum tipo de estratégia, com dinâmicas cada vez mais surpreendentes. Bem diferente de como era o jogo nos primeiros anos, onde era fácil fazer planos sabendo que sempre seriam dois indicados ao paredão (casa + líder).

No Ibope, o BBB 22 tem feito até milagre. O reality sempre tem conseguido elevar os índices de Um Lugar ao Sol e só não registra um melhor desempenho justamente por conta da novela que não decolou. Basta ver o desempenho do BBB 18, que acumulou 26,2 pontos de média geral quando era antecedido por O Outro Lado do Paraíso (2017-18) e recebia com mais de 40 pontos. Outros tempos.

Com os últimos momentos de Um Lugar ao Sol e ao que parece, um início promissor de Pantanal, a tendência é que o BBB 22 vá ainda melhor dado o contexto. Convivência esquentando e o jogo afunilando. Nada como dar tempo ao tempo.



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS