Tretas

Suspeita de estupro, agressão, polêmica: Cinco vezes que a Globo precisou intervir no BBB

Programa oferece entretenimento, diversão, mas alguns imprevistos repercutem negativamente aqui fora

Relacionamento de Marcos e Emilly e beijo de pai e filha Ayrton e Ana Clara fizeram Globo intervir no BBB - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 06/01/2022 às 07:21:00

Faltam pouco mais de 10 dias para a estreia do BBB22. Todos estão ansiosos para saber a lista oficial dos participantes e curiosos para ver muitas tretas no reality show.

O programa coleciona polêmicas e momentos delicados, alguns já viraram casos de polícia e a Globo precisou interferir no jogo por conta da repercussão no país.

Relembre!

Suspeita de estupro


Daniel Echaniz foi expulso do BBB12 por apresentar "grave comportamento inadequado". Após uma festa, ele foi filmado debaixo do edredom com Monique Amin, após os dois ingerirem bebidas alcóolicas.

As câmeras do pay-per-view mostravam movimentos que sugeriam um ato sexual entre os dois, enquanto a gaúcha Monique parecia desacordada e ele deixou o programa por um "suposto estupro". O assunto virou pauta do Jornal Nacional e repercutiu em todo país. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro encerrou o inquérito após o depoimento de Monique, que negou o abuso sexual

Comentário preconceituoso

Marcelo Dourado, campeão do BBB10, fez um comentário errado e preconceituoso ao vivo, e Pedro Bial, apresentador da época, precisou intervir. O participante falou que "heterossexuais não pegam Aids": "Isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem". Bial chamou de "batatada" o comentário e falou que o que foi dito não refletia na opinião da emissora.

"As opiniões e batatadas emitidas pelos participantes do programa são de responsabilidade exclusiva dos participantes deste programa. Para ter acesso a informações corretas sobre como é transmitido o vírus HIV acesse o site do Ministério da Saúde", falou o apresentador.

Na ocasião, a Globo foi obrigada pela Justiça a esclarecer quais são as formas de transmissão do vírus HIV, sob pena de multa de R$ 1 milhão caso não cumprisse a determinação.

Relacionamento abusivo e agressão


O BBB17 foi parar nos noticiários policiais após o relacionamento abusivo de Marcos Harter com Emilly Araújo repercutir negativamente no país. A polícia do Rio de Janeiro instaurou inquérito e pediu à Globo imagens das brigas do casal com agressões dele, que deixaram alguns hematomas no corpo da jovem. A emissora expulsou o médico do reality show e Emilly conversou com a produção sobre o ocorrido entre eles durante o confinamento. O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) o denunciou por agressão à participante, que terminou campeã da edição.

Beijo de pai e filha


O BBB18 colocou uma família dentro da edição e, após votação, pai e filha, Ayrton e Ana Clara foram escolhidos para continuar no jogo. O comportamento entre os dois dentro da casa causou estranheza em parte do público, já que eles trocavam selinhos com frequência como forma de afeto.

Tiago Leifert precisou intervir e conversar com a dupla ao vivo para esclarecer para o público. "Beijo meus sobrinhos na boca, beijo as minhas sobrinhas na boca e não tem maldade nenhuma, é um gesto de muito carinho e de muito amor. Na minha família sempre aconteceu e vai acontecer. Vai passar de geração para geração e é normal", explicou Ayrton, conhecido como "Papito".

Diretor convence participante a continuar


O BBB21 teve momentos de conflito e um deles acabou com a saída do participante Lucas Penteado após trocar beijos com Gilberto em uma festa e ser acusado de fazer isso para aparecer. Projota também quis desistir do programa após tanta confusão, mas foi convencido por uma voz, apontada como a do diretor Boninho a continuar no jogo.

"Deixa eu te falar, cara. A gente descobriu só depois que ele [Lucas] estava aí que ele tinha problema com bebida. É um moleque do bem, até a hora que ele bebe. A hora que ele bebe a coisa fica outra. Ele tá aqui, tá tranquilo, tá outra pessoa, ele já entendeu isso. Por isso que ele queria sair", disse, supostamente, Boninho em um trecho.

A conversa pegou mal e o público não gostou da interferência do diretor no desenrolar do reality show.

VEJA TAMBÉM

Ex-BBBs contam quais famosos querem ver no BBB

O BBB22 estreia dia 17 na Globo e várias listas com supostos participantes estão vazando por aí! Influenciadores, atletas, artistas... não faltam famosos e apostas de nomes para a próxima edição, que começará cheia de novidades, incluindo o apresentador, Tadeu Schimidt, que entra no lugar de Tiago Leifert. 

Boninho garante que os nomes vazados e supostas desistências, não passam de fake news. Enquanto a lista oficial não sai, o NaTelinha ouviu algumas ex-BBB sobre quais famosos gostariam de ver! Confira aqui!

 



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS