Pegou fogo

Troca de ofensas e promessa de processo: A semana de A Fazenda 2021

Participantes tiveram uma semana tensa e cheira de reviravolta


Erasmo e Rico Melquiades em A Fazenda 2021
Rico e Erasmo foram os destaques da semana - Foto: Montagem

A última semana de A Fazenda 2021 pegou fogo, com troca de xingamentos entre Erasmo e Solange Gomes e promessa de processo de Valentina contra Gui Araújo. O clima na sede do reality show ficou quente e os peões foram surpreendidos com a nova formação de roça, vitória de Marina como fazendeira e a eliminação de Erasmo Viana.

Tudo começou na terça-feira (2). Erasmo Viana, Rico Melquiades, Marina Ferrari e Solange Gomes participaram da primeira etapa da Roça de A Fazenda 2021. A formação teve início com Tiago Piquilo tomando posse dos seus poderes. O sertanejo ficou com o poder amarelo e deu o vermelho para Erasmo. Coube ao muso fitness trocar os quatro peões da Baia (Day, Mileide, Dynho e Solange) por quatro da sede. “Deu até uma bugada agora. Não tem muita estratégia, fiquei até perdido”, afirmou modelo. Os escolhidos por ele foram: Bil, Gui Araújo, Marina Ferrari e o próprio Erasmo.

Durante a votação cara a cara, tiveram muita treta Solange e MIleide, Marina e Dayane, Valentina e Gui Araújo, Dynho e Dayane e Rico e Sthe. Dynho e Solange foram os mais votados e a fazendeira escolheu a musa dos anos 1990 para o segundo banco da Roça. Solange puxou Erasmo para a terceira vaga. Antes do Resta Um, Tiago foi autorizado a ler o poder da chama amarela e salvou, além dele, mais dois peões (Aline e Valentina). A última cadeira foi decidida com o Resta Um: Marina. A influencer escolheu vetar justamente Erasmo, que admitiu que não teve a melhor jogada ao se colocar na Baia.

Processo

Montagem de Valentina Francavilla e Gui Araújo com expressões fechadas

Na terça, a equipe de Valentina Francavilla afirmou que está reunindo todas as provas necessárias para processar Gui Araújo, colega de confinamento da ex-assistente de palco de Ratinho em A Fazenda 2021. A assessoria da peoa se manifestou após o influencer ironizar algumas vezes o tratamento que ela faz contra a depressão.

"A equipe da Valentina já coletou todos os vídeos em que você faz chacota da Valentina sobre ela se medicar! Você será processado por isso, não tenha dúvidas! Psicofóbico!", diz a publicação, feita no perfil oficial do Twitter  da atriz.

No último jogo da discórdia do reality da Record, realizado no domingo (31), Gui Araújo disse que Valentina seria chamada ao closet para tomar alguns remédios e se acalmar, referindo-se ao fato de a humorista receber antidepressivos três vezes ao dia da produção do programa.

Valentina ficou horrorizada pelo peão ter usado seu problema de saúde para atingí-la e ressaltou a quantidade de pessoas que sofrem da mesma doença. "Milhões de pessoas têm vergonha de falar sobre isso. Pessoas aqui dentro tem, mas o meu é explícito", rebateu.

Fazendeira

Marina Ferrari comemora deitada no chão a sua vitória na Prova do Fazendeiro em A Fazenda 2021

Marina Ferrari foi a oitava peoa a vencer a Prova do Fazendeiro em A Fazenda 2021. Na quarta, ela conquistou o acessório mais desejado no reality em uma disputa com Solange Gomes e Rico Melquiades. O desafio em questão exigia agilidade e pontaria dos competidores. Os competidores começaram da última etapa para a primeira. Eles tinham que acertar seis bolas em seus respectivos buracos. Depois, precisavam encaixar uma bola e cada um dos três caixotes e, por fim, acertar uma bola no cesto. Se tornaria o Fazendeiro quem terminasse primeiro.

Rico e Marina ficaram empatados boa parte do desafio. Enquanto isso, Solange tinha dificuldades na maioria do circuito, inclusive correndo atrás das bolas no estúdio. O humorista encerrou a primeira etapa da prova. Marina conseguiu  recuperar a diferença e se destacar. Por muito pouco, Melquiades não levou conseguiu a vitória, que ficou para Marina. "O mais dificil foi a prova de encaixar, depois foi mais tranquilo", confidenciou Marina após a vitória.

Erasmo deixa reality show

imagem-texto

Erasmo Viana foi o sétimo eliminado de A Fazenda 2021 na quinta-feira (4). com 19,91% dos votos. O peão disputava a preferência do público com Rico Melquiades (56,12%) e Solange Gomes (23,97%). Rico foi o primeiro peão salvo pelo público. Ele ficou muito emocionado e rapidamente deixou o deque dos roceiros rumo à sede. No caminho, ele agradeceu muito e, já na porta, tocou o sino com muita força e abriu a porta fazendo pose. O peão foi muito celebrado por Aline Mineiro e Dayane Mello. Outros confinados nem disfarçaram a decepção, como Sthe Matos e Dynho Alves. Eles nem se levantaram do sofá.

Na disputa entre Erasmo e Solange, a peoa levou a melhor. Ela caminhou pelo jardim da casa muito emocionada e agradecendo todo o apoio recebido. Na porta, a musa dos aos 1990 foi recebida com muita festa pelos seus aliados e com olhar de desconfiaça por Dynho Alves, Mileide Mihaile e decepção por MC Gui, que chorou pela saída do colega de confinamento. "Eu achava que estava preparado, mas as dinâmicas, circunstâncias fazem com que a gente entre em colapso. Foi mais difícil do que achava, mas sou muito grato, foi uma experiência transformadora", afirmou Erasmo.

Quando questionado sobre para quem ficaria a torcida dele, o modelo fitness foi pontual. "Não sei se ele vai levar, mas fica para o MC Gui. Acho que ele merece", disse Viana. Sobre o momento mais difícil enfrentado pelo peão no jogo, Erasmo tinha a resposta na ponta da língua. "Foi essa última discussão com a Sol, baixou mais ainda a minha energia depois daquela dinâmica. Falei coisas que não queria falar. Sei que faz parte do jogo, mas não faz parte da minha vida", pontuou o ex-peão.

Bil compara Rico a Karol Conká em BBB21

imagem-texto

Na quinta, em A Fazenda 2021, Bil Araújo mostrou que ainda não superou o BBB21. O peão conversou com Aline Mineiro sobre como está enxergando os movimentos dos demais colegas de confinamento. Quando falou de Rico Melquiades, o ex-BBB comparou o humorista a ex-BBB Karol Conká. "O que o Rico tá fazendo com a Sthe foi o mesmo o que a outra que saiu com 99% fez comigo. Que eu era um macho escroto, que eu tava queimado lá fora. Eu era anônimo e os famosos lá falando isso de mim", afirmou Arcrebiano.

Em outro momento da conversa, o peão analisou que jamais tinha ido tão longe dentro de um reality. “Não sei como tô nessa fase”, confidenciou ele em tom de humor. Aline não perdeu a piada. “Você só chegou, deu “oi” pro pessoal e foi embora”, zoou a peoa. “De 21 pessoas, cheguei no 20º lugar. O primeiro [eliminado] saiu e o segundo fui eu”, lembrou ele se referindo ao BBB21. “Agora tô no 14º, que diferença”, riu.

Tiago se revolta com Gui Araújo

Tiago Piquilo e Gui Araújo se estranham em A Fazenda 2021

Tiago Piquilo perdeu a paciência na sexta (5) em A Fazenda 2021. O sertanejo ficou tão irritado com o comportamento de Gui Araújo, que partiu para cima do colega de confinamento a fim de exigir desculpas por parte do ex de Anitta. Tudo começou quando o cantor foi reclamar de uma forma com que Gui tinha falado dele. Você falou para mim que o jeito que eu me perdi, que eu não soube nem, que eu fui falar da votação, que a parada minha eu me embaralhei até no meu negócio para me salvar”, argumentou Piquilo. Já o empresário explicou que só falou para o cantor que ele tinha se perdido de quem ele queria salvar. “Não posso te falar isso? Você se perdeu ou não?”, questionou Gui. “Mas você viu o contexto?”, quis saber o músico.

"Gui, na boa, velho, eu te amo, mas você bater nessa tecla sua ainda, cara, sou mais velho que você, você é macaco velho, eu também sou. Você não vai me enrolar. Ou você me pede desculpa e fala: ‘velho, desculpa, eu errei’. Se ela quiser acreditar em você, ela acredita, se ela também quiser, o problema é delas. Eu não caio em conversa, mano. Eu te respeito, mas se eu perceber que você você está querendo ser malandro comigo, você não vai ser”.

Gui desdenhou da ameaça de Tiago. “Ah, Tiago, tá bom, cara”, disse o influencer. “Então pronto, velho. Te juro por Deus, cara. Ninguém vai ser malandro comigo aqui. Adoro você, mas você não vai ser. Se você quiser pedir desculpa, eu vou te desculpar” pontuou o sertanejo. Gui afirmou que daquele jeito que o colega estava, não ia conseguir nada. “Aqui a gente não é ninguém mais esperto que ninguém. Eu sei a intenção que você falou comigo e eu senti”, revelou Tiago. “Tá bom, fechou. Mais uma vez você está certo e eu estou errado”, debochou Araújo.

Mãe de Mileide fala da descoberta de câncer

Mileide Mihaile na sede de A Fazenda 13 e print de Doralice, mãe da peoa, com uma blusa branca com bolinhas e cabelo curto

Doralice Oliveira, mãe de Mileide Mihaile, gravou um vídeo, postado no Instagram da peoa, contando sobre a descoberta do câncer no útero. Emocionada, ela manifestou o desejo de que a filha não saiba da sua doença pois quer vê-la na final de A Fazenda 2021.

"Meu desejo, eu implorei e pedi para as pessoas que trabalham com ela, que jamais vazasse porque não quero atrapalhar minha filha. O que mais quero é ver a minha filha campeã.  Fiquei aqui até agora e não conseguia nem chorar. Ontem vi minha filha chorando e meu coração está sagrando desde ontem. A gente tem uma conexão muito forte,  acho que ela está sentindo que não está muito bem por aqui, mas Deus vai me dar força", disse.

A mãe da peoa contou que recebeu o diagnóstico da doença após ter um sangramento forte, cerca 10 dias depois que a filha foi confinada no reality show da Record. "Conversei com Deus, segui em frente, fiz vários exames, um médico maravilhoso me atendeu, repeti exames. Meu caso não é cirúrgico é quimioterapia e radioterapia, daquela que nem cai o cabelo. Cortei meu cabelo, mas já estava afim mesmo. Se fosse para cair, ia ficar legal, carequinha, mas não vai cair". 

Participe do grupo e receba as principais notícias sobre A Fazenda 2021

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado