Dividiu opiniões

A Fazenda 2020: Jake fala que “sempre se considerou negra” e gera debate na web

Fala da modelo rapidamente repercutiu nas redes sociais


No quarto, Jakelyne fala sobre sua cor em A Fazenda 2020
Jakelyne Oliveira fala sobre sua cor em A Fazenda 2020. Reprodução PlayPlus

Jakelyne Oliveira disse para Lidi Lisboa que se autodeclara negra, durante uma conversa sobre racismo, na tarde desta terça-feira (17), em A Fazenda 2020.  A fala da modelo rapidamente repercutiu e gerou um debate nas redes sociais.

A fazendeira da semana e a atriz iniciaram a conversa falando sobre situações de racismo. “As pessoas tão começando a acordar, assim como eu também acordei depois de 35 anos”, analisou Lidi. Elas seguiram pontuando diversas questões até que Jake abordou o tema da sua cor.

“Na minha certidão eu sou parda. Eu falei isso com a minha mãe. Isso por muito tempo foi uma questão minha com a minha mãe. Exemplo, a Raissa Santana que é Miss Brasil, ela tem exatamente o mesmo tom de pele que eu, mas ela tem o cabelo black, é black que fala, né? E aí somos exatamente do mesmo tom de pele só que o cabelo dela é black”, disse a modelo.

E ela seguiu: “Quando ela [Raissa Santana] venceu, começaram as matérias 'segunda Miss Brasil negra da história' e começaram a falar por que ela era negra, e eu não era. Aí eu virei pra minha mãe e perguntei o que eu era. Eu tenho traços negros. Eu sou a miscigenação em pessoa: tenho branco, negro, indígena”. A primeira Miss Brasil negra foi a gaúcha Deise Nunes, que ganhou o título em 1986.

“Minha mãe falou que eu era negra, e as pessoas falavam que eu não era, não me aceitavam como negra”, completou a fazendeira, enquanto Lidi seguia atenta ao que ela dizia. “Eu sempre me considerei negra, e as pessoas viraram pra mim e disseram que eu não era negra”, finalizou Jake.

Internet reage aos comentários de Jake

Os usuários do PlayPlus, serviço de streaming do reality show, que acompanhavam o 24 horas, escreveram nas redes sociais as percepções sobre as falas de Jake.

“Ah pronto, agora a Jakelyne é negra. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ai, meu Deus”, comentou uma internauta. “Só vocês estudarem um pouquinho que vocês vão entender que: SIM, A JAKELYNE É NEGRA. Fim”, saiu em defesa outro.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado