A Fazenda 2020 é o maior reality show do mundo no TikTok
São mais de 2,8 milhões de inscritos na rede social
Publicado em 06/10/2020 às 17:29
A Fazenda 2020 é o maior reality show do mundo no TikTok. De acordo com a rede social, são 2,8 milhões de inscritos no perfil oficial do programa (@afazendarecord). A parceria garante aos tiktokers conteúdos exclusivos como, por exemplo, o que acontece antes e depois das festas e as formações de roça, além de interações, como lives e enquetes, que mudam o rumo do jogo.
Na Live do Fazendeiro, os fãs do reality podem mandar perguntas diretamente para o peão que é o chefe da semana. Com a enquete Poder da Chama, que só acontece no TikTok, o público pode votar e ajudar a decidir o rumo do jogo.
“Atingir essa marca incrível mostra que estamos no caminho certo e esperamos que esse número aumente ainda mais até o final do programa. Estamos muito empolgados com essa parceria”, afirma Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.
O Espaço TikTok, dentro da sede de Itapecerica, virou um local de terapia: já houve desabafo de Jojo Todynho e Luiza Ambiel, além das estratégias de jogo de Mariano e Biel. Também é ali que os peões participam de desafios inéditos, que também são propostos para o público na plataforma.
Diretora da Record comemora resultado de A Fazenda 2020
“A conta de @afazenda no TikTok traz para milhões de brasileiros muito conteúdo deste programa que desperta torcidas, paixões e dramas. Focamos em conectar nosso público e fazer com que ele se sinta parte do reality, em uma grande experiência de interatividade, e temos como resultado muito engajamento”, diz Bia Cioffi, diretora de Planejamento Transmídia da Record.
As ativações que mostram os bastidores de A Fazenda 2020, na visão dos próprios peões, também geram um forte engajamento do público: tem tour da Jakelyne Oliveira pela área externa, tem dancinha da MC Mirela e amigas, desfile na beira da piscina, cantoria e brincadeiras.
As cenas protagonizadas pelos participantes também já renderam muitas redublagens de fãs do programa na plataforma e viralizaram nas redes. A cena em que Jojo Todynho “toca” os animaizinhos enquanto canta “piu-í, tic-tac, abacaxi, chocolate” já teve mais de 1,1 milhão de visualizações e ganhou milhares de reinterpretações na rede social.