Uba uba uba ê

A Fazenda 2020: Boa de briga, Luiza Ambiel tem histórico de tretas na TV

Atriz é reincidente em barracos, como os que protagonizou na Banheira do Gugu e na Casa dos Artistas


Luiza Ambiel em chamada da Casa dos Artistas 3, exibida em 2002
Há 18 anos, Luiza Ambiel participou da Casa dos Artistas 3. Convite para o reality show veio após sucesso na Banheira do Gugu - Foto: Reprodução/SBT

Luiza Ambiel vem se destacando como uma das peoas mais “treteiras” de A Fazenda 2020. A atriz pode se debulhar em lágrimas, mas não ouve calada qualquer desaforo nem pensa duas vezes antes de rebater seus oponentes, como já ocorreu com Biel, Cartolouco, Lucas Maciel e Carol Narizinho. Veterana da TV, ela já mostrava que era boa de briga quando se tornou musa da Banheira do Gugu, na década de 1990, e participou da Casa dos Artistas, em 2002.

No quadro do Domingo Legal, comandado por Gugu Liberato (1959-2019), Luiza Ambiel era uma das modelos fixas. A brincadeira consistia em impedir que os convidados pegassem sabonetes de uma banheira – todos em trajes de banho. Às vezes, ela precisava lidar com a "mão boba" de participantes mais abusados, como Compadre Washington e Marcelo de Nóbrega.

Em setembro, no início do confinamento, Luiza comentou com os outros peões sobre o barraco histórico protagonizado com Marcelo, filho de Carlos Alberto de Nóbrega. O diretor do SBT tentou desamarrar o biquíni da moça e teve que lidar com sua fúria. O episódio também foi relembrado pela atriz em entrevista a Gugu, em 2017. “Tivemos que cortar o programa por causa da briga dos dois, que foi séria”, comentou o apresentador na ocasião.

A Fazenda 2020: Boa de briga, Luiza Ambiel tem histórico de tretas na TV

“Os famosos casados eram os mais comportados. Mas também chegavam os ‘cachorrão’. Com esses, eu tinha que tomar um cuidado. Estressei com Salgadinho [cantor de pagode], com o Compadre Washington do É o Tchan, e também bati no Ivo Holanda [ator de pegadinhas do SBT]”, lembrou Luiza em entrevista ao TV Fama, quando lançou um canal no YouTube reeditando a brincadeira que a consagrou.

Na Casa dos Artistas 3, Luiza Ambiel se estranhou com o ator Jorge Pontual

A Fazenda 2020: Boa de briga, Luiza Ambiel tem histórico de tretas na TV

Sua participação na terceira temporada da Casa dos Artistas, em 2002, também não passou em branco. Na edição, marcada pela convivência entre famosos e seus fãs, Luiza Ambiel viveu um romance com Sergio Montenegro, o Serginho, vencedor da competição, hoje jornalista esportivo, e se estranhou com o ator Jorge Pontual.

Uma das discussões teve início após o oponente lhe oferecer um grão de milho, gesto encarado como insulto por Luiza. Ele afirmou que a brincadeira não teve qualquer intenção de ofendê-la, mas o barraco já estava armado. Em uma votação durante o programa, foi o ator quem atacou a rival após ser votado pela ex-Banheira do Gugu. “Você não vale nada. Ele [o cantor Agnaldo Timóteo, que também participou da Casa dos Artistas 3] te tratou que nem um cachorro e você votou em mim”, argumentou Pontual na ocasião.

Apesar dos bate-bocas, Luiza manifestou o desejo de ficar em paz com todos os participantes antes do fim do reality show apresentado por Silvio Santos. Ela foi uma das oito finalistas da temporada, mas acabou em quinto lugar.

Relembre a apresentação de Luiza Ambiel em chamada da Casa dos Artistas 3, exibida há 18 anos:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado