Torcida certa

"Rivais" na banheira, Solange Gomes torce para Luiza Ambiel em A Fazenda 2020: "Defendo"

Escritora fala sobre relação com a atriz e avalia a participação dela no reality da Record


Luiza Ambiel e Solange Gomes posam com uma minibanheira nas mãos
Luiza Ambiel e Solange Gomes viraram amigas ano passado

Luiza Ambiel, 48, tem muitos admiradores fora de A Fazenda 2020 que gostam do jeito autêntico da peoa. Mas a atriz fluminense também é alvo de críticas de pessoas que não têm curtido sua personalidade no reality, desde que brigou com Biel, na primeira semana do programa. Luiza ficou conhecida nos anos 1990 como musa da banheira do Gugu, ofício que deixou logo após um desentendimento com a direção do programa Domingo Legal. Em seu lugar entrou Solange Gomes.

Durante anos, Luiza e Solange eram vistas pelo público como rivais. Porém, segundo Solange, esta fama não passa de uma lenda. "Não éramos rivais. Pois ela saiu, e eu entrei, o lugar estava vago. Ela me contou que teve uma briga com o Magrão (diretor do programa) quando ela era titular do quadro, e daí ele a demitiu. Então eles começaram a buscar uma nova musa, que fui euzinha", contou Solange ao NaTelinha.

A ex-Banheira do Gugu também revelou como começou o boato de rivalidade entre as duas. "Na época, ela me ligou assim que soube que eu entraria no lugar dela. Fiquei muito feliz com a ligação dela, foi simpática. Quando cheguei no SBT, a 'rádio corredor' me falou: 'Não faça foto nenhuma com a Luiza, fica longe dela, ela saiu brigada daqui, você vai se prejudicar'. Então, desde esse dia, nunca mais nos falamos. Isso foi em 1999", explicou.

Solange Gomes e Luiza Ambiel se encontram e viram amigas

O reencontro entre as duas artistas aconteceu 20 anos depois do último contato. Segundo Solange, em 2019, Luiza a procurou para gravar um programa juntas. "Durante a grande repercussão do meu livro (Solange Gomes Sem Arrependimentos), ela me procurou e sugeriu de fazermos um Superpop juntas. Eu topei. Não tinha nada contra ela. Porém só não iria fazer naquele momento, que era meu. Estava divulgando o meu livro e não tinha porquê de gravar junto com ela. Ela entendeu, e daí ficamos amigas", contou.

Apesar da amizade ter reflorescido, um momento trágico uniu as duas ainda mais. "Veio a morte do Gugu e fiquei de ir no velório e enterro. Luiza me ofereceu inclusive a casa dela pra ficar (em São Paulo). Mas eu não consegui ir. Luiza insistiu muito pra eu ir. Eu não podia ir mesmo. Fiquei muito abalada com a morte dele. Eu pedi pra ela chegar perto do corpo e dar meu recado para ele, que ele sabia que eu o amava e que eu era muito grata por tudo que ele tinha feito por mim e por minha filha", revelou.

No mês seguinte do falecimento do apresentador, Solange embarcou para São Paulo por conta de um trabalho e aproveitou para reencontrar Luiza, depois de muitos anos.

"Fiquei hospedada na casa dela. Fizemos fotos e tudo mais. Foi uma sensação diferente e ela sentiu a mesma coisa. Quando a gente se encontrou, nos abraçamos e choramos porque sentimos a presença do Gugu ali. Foi muito estranho. Ele mudou a vida dela e a minha. Nossas histórias são muito parecidas", relembrou.

Sem mais o rótulo de rival de Luiza, Solange torce para a amiga em A Fazenda 2020. "Ela está sendo ela mesma. É normal a gente ser mais reclamona do que os jovens (risos) faz parte, somos mais exigentes. E lá dentro também deve ser difícil. Quando chamam ela de chata aqui fora, eu a defendo", afirma.


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado