É coisa nossa...

SBT anuncia contratação de Tiago Abravanel com provocação à Globo

Neto de Silvio Santos comandará reality ainda este ano na emissora


Tiago Abravanel no foguete
Reprodução

O SBT anunciou oficialmente nesse domingo (25) a contratação de Tiago Abravanel, que volta à emissora do avô Silvio Santos após oito anos. Para a ocasião, a emissora exibiu uma chamada de um minuto e 29 de segundos de duração durante o "Programa Silvio Santos", com direito a provocação à sua antiga emissora, a Globo.

O vídeo inicia com Tiago Abravanel dormindo numa cama, quando um foguete pousa em seu quarto. Ele então entra no veículo e pega um fone de ouvido. Numa das brincadeiras eternizadas por Silvio Santos nos anos 70 e que depois foi copiada por muitos apresentadores, como Sérgio Malandro e Eliana, o neto do dono do SBT respondendo "sim" ou "não" quando acendia uma luz vermelha, dando indício que não ouvia o narrador.

"Tiago Abravanel, você aceita trocar a Globo, a emissora que você estava, pela TV mais feliz do Brasil?", perguntou o locutor do SBT. Neste momento, a luz vermelha se acendeu e o comunicador não pensou duas vezes: "Sim". O locutor então teve de insistir: "Mas você tem certeza?". Novamente a luz voltou a se acender e Abravanel cravou: "Acho que sim".

Neste momento, ele acorda e uma cortina do quarto se abre, revelando um estúdio com plateia cheia no SBT. Então, o apresentador passeia pelo cenário dançando ao som de "O Tiago é coisa nossa. Abravanel é coisa nossa", em referência ao slogan da emissora nos anos 80.

A chamada diz que o programa estreia em breve, ainda neste ano, mas não colocou data nem horário em que ele deverá ir ao ar.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o SBT cita a Globo na chamada de seus programas. Nos anos 90, a emissora de Silvio Santos divulgava suas novelas avisando o público que o capítulo começaria "logo depois da novela da Globo". Na década passada, ao contratar a jornalista Ana Paula Padrão, o canal de Silvio Santos lançou uma divulgação misteriosa que dizia apenas "Globo não tem mais padrão", fazendo referência ao padrão Globo de qualidade.

Tiago Abravanel estreou na televisão em 2011, como ator na novela "Amor & Revolução", de Tiago Santiago, no SBT. Mas foi alçado para o sucesso mesmo ao interpretar o cantor Tim Maia num musical de teatro. A autora Glória Perez assistiu à peça e convidou o artista para participar da novela "Salve Jorge", em 2012. Desde então, mesmo sendo neto de Silvio Santos, o artista ficou com contrato na Globo, rompido recentemente para aceitar um convite do avô, que lhe ofereceu um programa próprio.

A primeira atração de Tiago Abravanel na emissora será a versão brasileira do reality gastronômico "Family Food Fight" (Luta de Comida Entre Famílias). 

O formato da Endemol é relativamente novo, contando com duas temporadas na Austrália e tendo estreado no final de junho nos Estados Unidos, pela ABC.

Nele, seis famílias apaixonadas por culinária se enfrentam na cozinha para ver quem é melhor.

Confira a chamada de Tiago Abravanel:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado