Notícias

TV Gazeta confirma demissões, fim de faixa jovem e venda de horário


tvgazeta-logo.jpg
Divulgação

O dia desta segunda-feira (17) foi triste para a TV Gazeta de São Paulo, emissora mantida pela Fundação Cásper Líbero e que revela vários talentos para a televisão.

Durante todo o dia, demissões foram realizadas e programas canceladois. A "faixa jovem", exibida às 23h30 no canal, foi extinto. Com isso, “Cidade Ocupada”, “A Máquina”, “A Noite Convida”, “Hoje Tem” e “5 Discos” saem do ar.

A mudança já vale a partir desta noite. O horário desta faixa foi vendido para televendas, que ajudarão a emissora a fechar as contas do ano. Os apresentadores das atrações também tiveram seus contratos rescindidos.

O caso que mais chama atenção destas demissões é o de Rodrigo Rodrigues, que saiu da ESPN em julho e voltou para o canal para comandar o "5 Discos", ficando menos de três meses no ar.

Quem acabou ficando foi o programa "Todo Seu", de Ronnie Von, que quase também foi cancelado. Ronnie passou o dia em reunião com a emissora, e conseguiu manter sua atração de entrevistas diariamente.

O "Todo Seu" está no ar há 12 anos e tem um dos maiores faturamentos da casa. Segundo informações, a crise da Gazeta é por conta da queda de venda de ações de merchandising, cujo canal é bem dependente.

Outros núcleos também sofreram com demissões, como mídias sociais e o departamento de arte, responsável por chamadas e conteúdos especiais. No total, estima-se que 75 profissionais foram demitidos.

Na noite de hoje, a Gazeta confirmou os cortes em comunicado enviado à imprensa e também publicando em seu site, dizendo querer reativar a faixa jovem o quanto antes. Veja o comunicado na íntegra:

"A Fundação Cásper Líbero comunica que está promovendo uma reestruturação na Televisão Gazeta, Núcleo Web e áreas de apoio da Instituição. O efeito disso é a suspensão da faixa jovem da emissora, exibida de segunda a sexta, às 23h30, com reprises aos domingos.

A Fundação adiou ao máximo tal medida, subsidiando ela própria as atrações deficitárias.

A TV Gazeta informa que seus planos são reativar sua produção de conteúdo o mais breve possível".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado