Exclusivo

Maytê Piragibe desabafa: "Xuxa falou coisas que não dizem respeito a ela, é mentira, constrangedor"

Atriz comemora título do "Dancing Brasil", relembra trajetória e diz o que fará com o prêmio de R$ 500 mil


xuxa-meneghel-entrega-que-mayte-piragibe-pegou-dancarino-paulo-victor-no-dancing-brasil-durante-entrevista-no-programa-do-porchat-1498536120894_v2_1912x1068_939807c4af69c22facfbe124d78c863c607fd486.jpeg
Reprodução

Vencedora do reality "Dancing Brasil", encerrado na última segunda-feira (26) na RecordTV, Maytê Piragibe está chateada com a apresentadora Xuxa Meneghel.

A atriz, que foi par do bailarino Paulo Victor, se diz constrangida com as declarações da "rainha dos baixinhos" sobre um possível romance entre eles, durante o "Programa do Porchat" que fo ao vivo logo após a competição de dança.

"Eu fui contratada para dançar. Eu tinha acabado de ganhar o prêmio e estava exausta e aí vem falar mentiras da minha vida pessoal, é muito delicado. Eu estou constrangida na verdade. Ela falou por mim coisas que não dizem respeito a ela. O que ela disse é mentira. É minha vida", desabafa.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, a campeã do "Dancing Brasil" revela que não foi convidada para a festa de encerramento e dá detalhes sobre as dificuldades que enfrentou para participar do programa: "Tive uma contratura nas costas, fui parar na emergência de novo e tomei muito remédio. E fui lá fazer a apresentação. Abaixo do peso, com contratura nas costas... Passa um tempo, eu caí no palco e tive um edema no pé (risos). E machuquei, caí de lado. Machuquei primeiro o pé e depois o culote".

- Fátima Bernardes canta "Evidências" com Chitãozinho & Xororó e é gongada pelos internautas

- "Malhação": Keyla se recorda do pai de seu filho ao ver foto; saiba quem é 

- Ex-Panicat Babi Muniz entra para o elenco da novela "Apocalipse" 

 Confira a entrevista completa:

Maytê Piragibe desabafa: \"Xuxa falou coisas que não dizem respeito a ela, é mentira, constrangedor\"

Ser campeã de um programa de dança sendo atriz, competindo inclusive com profissionais, dá uma sensação de vitória especial?

Maytê Piragibe - Nossa, muito especial porque é lógico que quando temos um convite desse desafio, todo mundo quer ganhar, né? As pessoas todas vão lutar pra se superar, surpreender e se reinventar. Mas como lidamos com pessoas que têm o preparo físico mais forte que o seu, e tem o domínio da arte, que eu não dominava até então, porque sou atriz... Eu estava sedentária e teve essa questão que tiver que superar. E muito medo de fazer aquelas pegadas loucas, medo de quebrar o pé e tava com meu medo de quebrar o braço. Quando você vê que tá dando certo, que o público tá junto, que o Paulo (bailarino) tava me ajudando, porque ele é um talento nato... É uma sensação ainda maior de vitória. Porque eu não posso me comparar a uma atleta olímpica, nem uma dançarina profissional. Eu não sou dançarina, não sou atleta. Eu sou eu. O meu melhor foi eleito. Não tem preço. É além do prêmio. A vitória vem com um gostinho mais saboroso.

Quais foram as maiores dificuldades e desafios de participar do "Dancing Brasil"?

Maytê Piragibe - Olha, a maior dificuldade foi o físico. No início do processo senti muitas dores por estar sedentária. Eu estava emendando um trabalho após o outro, lidar com o corpo é muita dor. Aí tinha uma dor de órgão, vou te contar. Parece que eles estão remexendo aqui dentro. Não é só o braço. Você tá malhando com todos os músculos ao mesmo tempo. Não é eu dançando sozinha, sou eu sendo conduzida. As dores internas dos órgãos e dos músculos foram surreais.

No meio do processo tive problemas de saúde. Tive intoxicação alimentar, fiquei desidratada, perdi em média seis quilos. Fiquei pesando 39,2kg correndo o risco de não poder voltar. Tava fazendo dieta do engorda, pra recuperar porque pelo excesso de treinos tava difícil. Aí tive uma contratura nas costas, fui parar na emergência de novo e tomei muito remédio. E fui lá fazer a apresentação. Abaixo do peso, com contratura nas costas... Passa um tempo, eu caí no palco e tive um edema no pé (risos). E machuquei, caí de lado. Machuquei primeiro o pé e depois o culote.

A fisioterapeuta deu uma ajudada. Remédio e remédio. E boto salto alto, e danço duas coreografias. Aí passa, na semana seguinte, paso doble, duas coreografias. Eu piso na saia, caio de bunda e minha nádega esquerda fez meu amortecimento. O pouco que tinha de carne, tive um machucado no bumbum (risos). Bota o remédio de novo na veia e vai dançar. Eram duas coreografias. E aí a final, que era em três, quatro dias, tenho que aprender três coreografias para fazer a final. Uma loucura.

Claudia tira o sobrenome Leitte para nova turnê e fãs reprovam

Internada com pneumonia, Vera Fischer usa rede social para tranquilizar os fãs

As críticas do júri incomodavam?

Maytê Piragibe - Não, não. Não me incomodavam. Vou ser sincera. Claro que ficamos: "por que eu não agradei?". É a vontade de fazer um bom show, ensaio pra ser perfeito, por isso ensaia, se machuca tanto, se entrega. Eu ficava triste. Não tô agradando, né? Não tô conseguindo e meu melhor não é o suficiente. Eu não sou bailarina, não sou atleta. Com um monte de notas caluniosas... O que fiz de errado? Onde eu errei? Caramba... Chorei muito. É pra fortalecer. Sacode a poeira e dá a volta por cima! E vamos de novo!

Durante o "Programa do Porchat", logo após sua vitória, você ficou chateada com a Xuxa depois que ela revelou sobre seu affair com o bailarino Paulo Victor?

Maytê Piragibe desabafa: \"Xuxa falou coisas que não dizem respeito a ela, é mentira, constrangedor\"

Maytê Piragibe - Eu estou chateada. É um reality de dança, não é um reality de confinamento ou um "Power Couple".Eu fui contratada para dançar. Eu tinha acabado de ganhar o prêmio e estava exausta e aí vem falar mentiras da minha vida pessoal, é muito delicado, eu estou constrangida na verdade. Estou sem graça, porque além dessa disposição toda que te contei física, de tantas coisas que tive que lidar e ficar quieta, porque nessa hora você não tem que defender se você quem você é... Você tem que ser o seu melhor, com humildade, agradecendo as dificuldades, limpando as energias negativa. De repente na hora que eu ganho, vira isso? Sabe... isso é muito constrangedor, eu estou muito sem graça.

Maytê Piragibe desabafa: \"Xuxa falou coisas que não dizem respeito a ela, é mentira, constrangedor\"

Esposa de Alexandre Frota mostra o seu "bumbum na nuca" durante ensaio

Jornalismo do SBT tem reunião com alta cúpula para ultimato a Dudu Camargo

Sônia Abrão critica "situação humilhante" pela qual passou Dudu Camargo: "Quem orienta?"

Porque é mentira, ela falou coisas que ela não sabe, entende? Ela falou por mim coisas que não dizem respeito a ela. O que ela disse é mentira. É minha vida. Eu trabalho há 30 anos e a minha vida pessoal nunca foi mais importante que minha carreira. Eu nunca usei meu casamento ou minha separação do pai da minha filha como algo para me promover.

Nunca usei nenhum dos meus "affairs", sou uma mulher solteira, já me relacionei com pessoas muitas famosas e eu nunca quis expor isso porque e a minha privacidade, é minha intimidade, meu corpo é meu amor, e isso se diz respeito a um lugar muito íntimo. Como alguém vai falar por mim? Isso é constrangedor, eu estou muito constrangida.

Durante o reality, foram divulgadas algumas informações na mídia de que você estava reclamando nos bastidores do programa. O que de fato aconteceu?

Maytê Piragibe - Eu estou ali para cumprir uma missão que me deram, certo? E eu vou dar meu melhor sempre. Como infelizmente no ao vivo eu tive também que me defender com a rainha dos baixinhos de falar do meu amor próprio e meu respeito por mim mesma. Eu também durante o projeto, eu vou tentar trabalhar da melhor forma possível. Então tá tudo certo, não tenho o que falar.

É um desafio para todos os setores e a gente tinha um foco em comum. É um projeto grandioso, internacional e que todo mundo estava aprendendo a fazer juntos. Eu só tenho a agradecer ao "Dancing Brasil". Só tenho gratidão por todas as dificuldades que passei lá dentro, me tornou uma pessoa melhor. Então eu não tenho o que falar. Porque eu não sei do que estão me acusando. Se tivessem falando: "Maytê agrediu tal pessoa", "Maytê deu um tapa na cara", "Maytê quebrou o espelho da sala de ensaios" (risos), sei lá, tô inventando coisa. Aí, do que estão me acusando? O que é ataque de estrelismo? Não entendi até agora. Tô perdido até agora.

O que a Xuxa falou ali é inverdade. Ela não sabe de nada que aconteceu comigo e com o Paulo. Só eu sei. Então, ela falou inverdades, do achismo dela. Isso ela não pode. Eu não preciso expor a minha verdade porque é minha privacidade. Eu estou solteira e feliz, de mão dada com meu parceiro. Ali, quando toda a imprensa começa... Primeiro que são notas plantadas, o que é natural.

Falaram que foi ataque de estrelismo, que talvez você teria dito que desistiria do programa...

Maytê Piragibe - Eu quis desistir todos os dias. Eu duvidei da minha capacidade artística. Quis desistir todos os dias. Foi muito sofrimento, de ter a minha vida exposta no reality. Eu não fui convidada pra festa de fechamento.

Você ficou magoada?

Maytê Piragibe - Fiquei triste. Ninguém me elogiou, nem no final. Ninguém me abraçou. Tive seis abraços. Não consegui agradar as pessoas desse projeto. Não sei o que fiz de errado. Não sei o que desagradei. Onde eu me portei... o movimento, o passo. O que eles estão me acusando? Quis desistir todos os dias, mas cumpri todos os dias. Fiz todos os ensaios gerais. O Paulo Vitor também quis desistir. E sobra pra mim só? Ela era minha rainha dos baixinhos. Tenho um respeito enorme. Sempre respeitei. Beijei o pé dela no "Xou da Xuxa". Eu chorei por ver ela na nave. Eu trabalho há 12 anos na Record e nunca saiu nada contra mim. E por que agora começou a sair? Do que me acusaram? Fui acusada do quê?

Teve atores agora que estão sendo acusados de assédio sexual, que são coisas concretas. Eu fui acusada do quê? Tô sendo exposta a tal ponto... Pra quê? É muito constrangedor eu não ser convidada para a festa final. É constrangedor não ter sido aceita, é triste isso pra mim, mas a maior alegria é o prêmio, devo esse prêmio ao Paulo Vitor, faço questão de falar isso, divulgar nas redes sociais. Por isso o povo se identificou. Vou dar uma bonificação pra ele no meu prêmio.

O que você vai fazer com o prêmio?

Maytê Piragibe - Vou guardar o prêmio, na poupança. Vou deixar pra minha filha. Não dá pra gastar não. Dinheiro é vendaval. É pro futuro da minha filha e uma bonificação pro Paulo.

Como vai ficar sua relação com o Paulo Victor com o fim do programa?

Maytê Piragibe - Meu amigo pra sempre. Quero sempre dançar com isso. Quando tiver uma brechinha, vamos marcar um forrozinho da vida. Sou apaixonada pela dança do Paulo, pelo nosso casamento artístico. Houve uma entrega absurda minha e dele. O que vivemos dos bastidores, só a gente sabe. É muito precioso. É uma poesia. É tão grande que repercutiu a cada segunda-feira. E isso o público sentiu. Nosso movimento, nossa dedicação, nossa química, nossa admiração, nossa disponibilidade. Tá registrada nesse milagre. É uma relação pra vida inteira.

Maytê Piragibe desabafa: \"Xuxa falou coisas que não dizem respeito a ela, é mentira, constrangedor\"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado