Polêmica

Reviravolta: Ex-alunos de Aguinaldo Silva querem "O Sétimo Guardião" na Globo

Novela corre o risco de ser cancelada por problema de direitos


aguinaldo silva_d11ad4b7ed349e2c607e48539e87d84b7bd187ee.jpeg
Divulgação

Após toda repercussão sobre a polêmica envolvendo um grupo de ex-alunos da oficina de roteiristas de Aguinaldo Silva, a "Master Class 3", sobre cessão de direitos autorais da nova novela das nove da Globo, "O Sétimo Guardião", aconteceu uma reviravolta no caso.

De acordo com fontes do NaTelinha, a insatisfação não é mais uma realidade deste grupo. Os ex-alunos entraram num entendimento e agora se mostram favoráveis à produção e exibição da trama na Globo, e por isso estão assinando o novo termo de cessão de direitos a toque de caixa.

Nesta semana, a coluna ainda ouviu queixas de alguns dissidentes, mas são unânimes em dizer que seguirão a decisão da maioria.

Embora no novo acordo a cessão de direitos autorais patrimoniais de todas as obras realizadas na oficina (sinopse, filmes, capítulo de novela, entre outras) seja gratuita, os alunos estão convencidos de que ter uma trabalho veiculado na maior emissora do país seria excelente para o currículo.

Este documento teria sido uma exigência da Globo, que não quer problemas futuros na Justiça e só seguirá com "O Sétimo Guardião" caso todos os alunos envolvidos assinem o aditivo.

Segundo apurado pela reportagem, o novo termo também possui uma cláusula de confidencialidade, onde fica proibido que o cedente (aluno) faça qualquer declaração à imprensa de assuntos internos da oficina de roteiristas que possam desabonar o negócio direta ou indiretamente.

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo diz que esse documento não é dela: "Não temos nenhum envolvimento com o curso nem com os alunos. E esse documento não é da Globo. Aguinaldo Silva tem a responsabilidade de entregar uma obra original para a emissora e garantir que não haja dúvidas a esse respeito".

Marcada inicialmente para a última semana, a reunião entre Aguinaldo Silva e Globo para decidir o futuro da novela ficou para os próximos dias.

"O Sétimo Guardião" já possui 18 capítulos escritos e tem previsão de estreia para maio de 2018, substituindo "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, na faixa das 21h.


Reviravolta: Ex-alunos de Aguinaldo Silva querem \"O Sétimo Guardião\" na Globo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado