Exclusivo

"Eu adoraria apresentar um telejornal", revela Sônia Abrão


soniaabrao_07b75f39a3c20ce67b47b62830820105ce49694b.jpeg
Divulgação

No comando do programa de maior audiência diária da RedeTV!, o "A Tarde é Sua", Sônia Abrão tem vontade de apresentar um telejornal. "Gostaria até de fazer o caminho inverso da Fátima Bernardes e da Patrícia Poeta, que trocaram o 'Jornal Nacional' pelo entretenimento", revela a apresentadora do vespertino que está há 11 anos no ar.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Sônia conta que já se arrependeu inúmeras vezes de algumas opiniões dita durante o "A Tarde é Sua" e completa: "Mas digo isso no ar e até me coloco na geladeira do programa quando acho que mereço ou quando o público me manda".

A apresentadora, que vai lançar seus dois livros, "Abaixo a Mulher Capacho" e "Homens que Somem" no Amazon, opina sobre a participação de Rafael Ilha no "Power Couple Brasil", da RecordTV, que chega ao fim nesta quinta-feira (22): "Desde o começo eu sabia que o Rafael, por toda a sua vida tão polêmica, seria o alvo das provocações ali dentro. Foi escolhido pela produção do reality exatamente por isso. E deu certo porque, apesar de não ter sido finalista, foi sua presença no jogo, com todas as tretas que arrumou, que impulsionou a audiência, gostem ou não!".

Sônia Abrão descarta a possibilidade de lançar sua biografia, embora em 2015 tenha escrito a do cantor ex-Polegar. A jornalista ainda afirma que nomes como Hebe Camargo, Silvio Santos, Chacrinha e Flávio Cavalcante são insubstituíveis na TV.

\"Eu adoraria apresentar um telejornal\", revela Sônia Abrão

Confira a entrevista completa:

O formato do "A Tarde é Sua" é um dos mais copiados atualmente na TV. Falar sobre a vida dos famosos sempre deu audiência. Na sua opinião, por que as grandes emissoras despertaram somente agora para este formato na televisão?

Sônia Abrão - Acredito que pelos bons resultados do nosso programa entra ano, sai ano. Cobrimos essa área há mais de 15 anos e sempre com enorme repercussão.

O "Tarde é Sua " completou 11 anos em maio sendo a maior audiência diária da RedeTV!. Qual o maior dificuldade de fazer um programa todos os dias?

Sônia Abrão - Não diria dificuldade e sim o maior perigo, que é o desgaste. Mas isso, apesar de 11 anos no ar todos os dias, ainda não aconteceu com a gente! Talvez pelo fato de debatermos os fatos do mundo artístico e não ficarmos apenas fofocando.

\"Eu adoraria apresentar um telejornal\", revela Sônia Abrão

Você sempre se posiciona sobre diversos assuntos na abertura do programa. Já se arrependeu alguma vez?

Sônia Abrão - Ah, muitas vezes! Mas digo isso no ar e até me coloco na geladeira do programa quando acho que mereço ou quando o público me manda pra lá através das redes sociais.

Você está lançando seus dois livros, "Abaixo a Mulher Capacho" e "Homens que Somem" no Amazon. Como você avalia esta nova forma de distribuição literária?

Sônia Abrão - Acho que é um ótimo caminho, mais prático, mais rápido e mais abrangente. Muita gente que não teve acesso a esses dois livros, agora vai ter.

\"Eu adoraria apresentar um telejornal\", revela Sônia Abrão

Já pensou em escrever sua biografia? Qual passagem da sua história não poderia faltar na publicação?

Sônia Abrão - Nem pensar! Minha história é só minha! (risos)

Você escreveu sobre a biografia do cantor Rafael Ilha. Como você avalia a participação dele no reality "Power Couple Brasil"?

Sônia Abrão - Desde o começo eu sabia que o Rafael, por toda a sua vida tão polêmica, seria o alvo das provocações ali dentro. Foi escolhido pela produção do reality exatamente por isso. E deu certo porque, apesar de não ter sido finalista, foi sua presença no jogo, com todas as tretas que arrumou, que impulsionou a audiência, gostem ou não!

Tem vontade de apresentar um outro formato de programa na televisão?

Sônia Abrão - Claro, estou sempre aberta a novas experiências! Gostaria até de fazer o caminho inverso da Fátima Bernardes e da Patrícia Poeta, que trocaram o "Jornal Nacional" pelo entretenimento. Eu adoraria apresentar um telejornal.

Hoje se discute muito sobre quem poderia substituir Hebe na TV e citam sempre o nome de Xuxa. Na sua opinião, existe alguém na televisão com a força de Hebe Camargo?

Sônia Abrão - Podem discutir à vontade, mas não vão achar ninguém. Hebe é de uma geração de comunicadores geniais - como Silvio Santos, Chacrinha e Flávio Cavalcante - que são insubstituíveis. Simples assim!

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado