Viva a Diferença

Protagonista de "Malhação" revela o que mudou na sua vida depois que a novela estreou

Atriz fala sobre etapa de testes, carinho do público, preconceito e amizade


anahikari-malhacao_cd36bf1560bc2e27b1233e9fc8f05b5d46846920.jpeg
Foto: Elvis Moreira / Beleza: Walter Lobato / Style: Jéssica Lobo

Em sua estreia na televisão, a atriz Ana Hikari já encara o desafio de ser protagonista da novela "Malhação - Viva a Diferença" na Globo. Na história, ela é Tina, uma jovem de descendência oriental que enfrenta o preconceito da família por se envolver com um rapaz que é motoqueiro e mora na periferia.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, a atriz conta sobre o que mudou em sua vida depois que entrou para a trama jovem global. "Mudou muito. Estou morando em uma cidade nova, sozinha, com muitas responsabilidades e novas amizades. Antes de trabalhar aqui eu tinha uma rotina puxada, mas ainda tinha mais tempo pra passear, ir a festas. Hoje em dia estou muito focada no trabalho e tenho saído praticamente só para programas culturais como peças", explica Hikari.

Ela revela que desde os testes para entrar no elenco de "Malhação", teve muita sintonia com o ator Juan Paiva, seu par na trama. Ainda conta como aprendeu a lidar com o preconceito em sua casa: "Eu sempre soube que pra defender eu não precisaria agredir alguém, mas que também não precisava aceitar maus tratos".

Confira:

Protagonista de \"Malhação\" revela o que mudou na sua vida depois que a novela estreou

Como foram os testes para integrar o elenco de "Malhação - Viva a Diferença"?

Ana Hikari - Foi um processo bem detalhado e com várias etapas. Fiquei muito feliz de passar, porque me preparei e me dediquei muito ao processo de seleção. Fiz o teste com o Juan Paiva, foi a maior sincronia desde o começo. A expectativa era muito alta até eu receber a notícia que passei no teste!

O quanto sua vida mudou após a novela entrar no ar?

Ana Hikari - Mudou muito: estou morando em uma cidade nova, sozinha, com muitas responsabilidades e novas amizades. Antes de trabalhar aqui eu tinha uma rotina puxada, mas ainda tinha mais tempo pra passear, ir a festas. Hoje em dia estou muito focada no trabalho e tenho saído praticamente só para programas culturais como peças.

Já sentiu o assédio do público? Pode contar um exemplo engraçado ou curioso?

Ana Hikari - Acho que assédio é uma palavra forte. Tenho sentido o carinho do público! Já pediram pra tirar foto. Outro dia estava na Paulista aberta e um menino ficou tão emocionado que meus amigos fizeram um Story no Instagram gravando a emoção dele por ter me visto.

Você é protagonista em sua estreia na televisão. Sentiu medo quando ouviu o "sim" para integrar o elenco de "Malhação"?

Ana Hikari - Não! Me senti muito feliz! Sempre me dediquei muito à minha carreira e sempre busquei e batalhei muito por boas oportunidades. Essa foi de longe a melhor.

Protagonista de \"Malhação\" revela o que mudou na sua vida depois que a novela estreou

Na trama, as cinco personagens são muitas amigas mesmo com todas as diferenças entre elas. Na vida real, como é a relação de vocês? Todas gostam das mesmas coisas ou também possuem diferenças?

Ana Hikari - Nossa relação é maravilhosa! Acho que todas as pessoas são diferentes, né? Cada uma tem sua história de vida, isso afeta diretamente as personalidades de uma maneira maravilhosa. Somos todas diferentes e isso não nos impede de sermos amigas e nem de torcermos uma pela outra.

Os pais da personagem Tina não aceitam o romance com Anderson, por ele morar na periferia. Sua mãe é filha de oriental e seu pai é negro. Na sua casa, como foi debatido o tema do preconceito?

Ana Hikari - Sempre com muita honestidade e delicadeza. Meus pais sempre me instruíram em relação a isso, sobre como reagir e como ter empatia. Eu sempre soube que pra defender eu não precisaria agredir alguém, mas que também não precisava aceitar maus tratos. Meu pai sempre me deu a possibilidade de conhecer a militância através da arte.

Protagonista de \"Malhação\" revela o que mudou na sua vida depois que a novela estreou

O casal "Tinderson" ganhou repercussão e simpatia do público. Na sua opinião, o que mais encantou a Tina para ter ser apaixonado pelo Anderson?

Ana Hikari - Ele traz pra ela um universo muito diferente do que ela está habituada, isso acrescenta demais na vida da Tina porque ela já tinha o desejo de se libertar das tradições, já tinha uma visão de que o mundo é muito maior do que o que ela conhecia. Mas acredito que a grande ligação deles é a música. A música conecta os dois.

Como está sendo contracenar com Juan Paiva? Como é a amizade de vocês fora das gravações?

Ana Hikari - Incrível. Todos os colegas de elenco são muito parceiros e com o Juan não poderia ser diferente. Jogamos juntos e isso é muito legal!

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado