Colunas

Globo muda tudo no Carnaval do Rio para transmissão em 2017

E mais: Marina Miranda não foi procurada pela Record e Mudanças no "Jornal Nacional" em 2017


globeleza-grande.jpg
Fotos: Divulgação

Conforme antecipado por esta coluna na última terça-feira (10) no NaTelinha, em reunião na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), a diretoria da TV Globo e os representantes das escolas acertaram as condições para a emissora transmitir os desfiles em 2017.

A grande novidade foi o compromisso assumido pela Globo de transmitir todas as escolas ao vivo, atendendo a uma reclamação antiga dos representantes do carnaval carioca. Para isso, as agremiações tiveram que aceitar que o início dos desfiles passasse a ser às 22h.

Outras mudanças foram acordadas: A redução de 82 para 75 minutos no tempo de desfile, diminuição no números de componentes e redução para seis carros alegóricos e cinco alegorias. As novidades foram comemoradas na página da escola União da Ilha no Facebook.

Procurada, a assessoria da emissora emitiu a seguinte nota: "A Globo não interfere nas regras do desfile, elas são decididas pela Liesa. Sugerimos que vocês falem com eles para confirmar essas informações. A participação da Globo nessa reunião foi para fazer um balanço da transmissão dos desfiles de Carnaval desse ano".

Consultada, a LIESA se pronunciou apenas no fim da tarde desta terça (17): "A Liesa informa que para o Carnaval de 2017 até o momento foram definidas, em Assembleia Geral, três mudanças no Regulamento dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial. São elas: o tempo máximo dos desfiles, que será de 75 minutos; o número de Alegorias que será de no mínimo cinco e no máximo seis; além do horário de início dos desfiles na Avenida que passa para 22h".

Mesmo com repercussão negativa, Marina Miranda não foi procurada pela Record

A atriz Marina Miranda, de 85 anos, continua sem nenhuma resposta da Rede Record, mesmo com toda repercussão em torno do cancelamento do seu contrato vitalício com a emissora no ano passado.

Em abril, Marina conversou com esta coluna sobre sua situação. "Eu achei que foi uma coisa sem coração. Se eu tivesse uma emissora nunca mandaria embora alguém com 85 anos e com contrato vitalício. No dia que completei 10 anos de emissora eles me mandaram embora. A Record podia ter me mandando um telegrama ou uma carta me avisando. Mas foi de supetão, me pegaram desprevenida. Era para eu ter um troço mesmo", disse ela, que busca novas oportunidades na televisão.

Neste mês, começaram os preparativos para um encontro da atriz com seus fãs no Rio. O valor e os detalhes do Meet and Greet ainda não foram revelados.

Mudanças no "Jornal Nacional" em 2017
    
Todas as mudanças iniciadas em abril de 2015 no formato do "Jornal Nacional", terá o ápice em 2017.

O projeto é arrojado e vai ser muito parecido com a do "Fantástico", onde a redação faz parte do cenário. Existe um estudo para tornar o telejornal mais interativo com a internet.

Ibope dos domingos

O programa "Sensacional", comandado por Daniela Albuquerque na RedeTV!, definitivamente não emplacou. No último domingo (15), conquistou a segunda pior média de audiência do dia, entre as cinco principais emissoras do país: marcou 0,4  ponto de Ibope.

A atração só perdeu para o programa sobre caminhoneiros da Band, "Pé na Estrada", que registrou 0,3 de audiência.
 
O DJ que conquistou as famosas do Rio


Mark Luk, o DJ queridinho dos famosos, animou a pista do aniversário de 14 anos da atriz Giovanna Rispoli, que interpreta a personagem Jojô na novela “Totalmente Demais”. A festa aconteceu na última sexta-feira (13), no Espaço Zurique, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

“É muito gratificante ser convidado para tocar na festa da Giovanna, principalmente por ser uma data especial”, diz o DJ.

O cantor Naldo e o MC Americano também tocaram na comemoração, que contou com a presença de 150 amigos e familiares. O ator Fábio Assunção foi direto da gravação da novela da Globo para prestigiar o aniversário da atriz, que vive sua filha na história.

Bia de Oliveira procura novos talentos no teatro

A conhecida diretora e preparadora de atores Bia Oliveira fechou parceria com o Teatro Fashion Mall, em São Conrado, e com a Kult Kolector, na Barra da Tijuca, Rio.

Neste locais, ela oferece cursos de teatro para crianças, adolescentes e adultos. A grande novidade é o Workcine Biarte, uma oficina de vídeo e cinema.

Depois de descobrir vários talentos artísticos como os irmãos Simas, Felipe Roque, Laryssa Aires, Mariana Costantinn, Bruno Gissoni, Barbara Dias, Juliana Rolim, Mari Oliveira e seu filho, o ator João Vithor Oliveira, Bia Oliveira começa a produzir filmes para lançar novos atores no mercado.

Recentemente, ela trabalhou como assistente de direção do longa "Infância", do seu tio Domingos Oliveira, onde teve a oportunidade de dirigir a diva Fernanda Montenegro.

Seu grande desafio para 2016 é a montagem de "Romeu e Julieta", com 22 atores, todos preparados em suas oficinas.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sanduba

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado