Exclusivo

Lula provoca Bolsonaro em entrevista ao SBT: "O partido deles não existe"

Presidente afirmou que o PT "existe" e que o PL é uma legenda "eleitoral"


César Filho e o presidente Lula em uma foto montagem
Lula será a principal arma de César Filho na estreia do SBT Brasil - Foto: Montagem

Nesta segunda-feira (11), César Filho estreia como âncora do SBT Brasil, trazendo consigo uma promessa de renovação no telejornal. Em sua primeira edição à frente do programa, o apresentador exibirá uma entrevista exclusiva feita com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O NaTelinha soube em primeira mão que, durante o bate-papo, o presidente Lula analisou o atual momento político do Brasil, destacando uma percepção de polarização entre ele e Jair Bolsonaro (PL-RJ).

+ Felipe Neto e Lula romperam? Influenciador e esquerda entram em crise após críticas

+ TV Brasil irá transmitir Brasileirão Feminino e Série D e ministro de Lula faz promessa

"Agora, o país está polarizado entre duas pessoas. Não são nem dois partidos."

Lula

Em suas declarações, Lula ressaltou a estrutura e o projeto do Partido dos Trabalhadores para o país, contrastando-o com a utilização do Partido Liberal (PL) como uma mera ferramenta eleitoral por parte de Bolsonaro. “O meu partido existe, o partido deles não existe. É uma legenda eminentemente eleitoral”, provocou o presidente.

A entrevista foi realizada por César Filho na manhã desta segunda, em Brasília. A conversa será exibida na noite de hoje durante o SBT Brasil.

César Filho promete inovação no SBT Brasil

Na semana passada, ao apresentar o novo SBT Brasil para a imprensa, o jornalista prometeu novidades ao telejornal e que haverá uma humanização no comando do programa.

“Vamos manter o mesmo conteúdo, mas a maneira de ser apresentado será bem diferente do que o público está acostumado [...] Sempre gostei de ser diferente para não ser o mesmo que as pessoas estão acostumadas. Vamos fazer desta forma porque eu acredito que as notícias hoje são mais pesadas do que antes. Você tem que ter uma forma mais humana de levar isso ao telespectador”, explicou.

“Eu assistia o Sergio Chapelin e o Cid Moreira numa bancada e até hoje segue assim. Só que o tempo mudou, a gente evoluiu, então porque tem que ser da mesma forma e da mesma maneira? O SBT sempre foi inovador, trouxe o Boris Casoy, que era redator de jornal, nunca tinha feito TV, para ser o primeiro âncora da TV brasileira. O SBT teve a primeira câmera nervosa, que ficava tremendo, e na época não podia, porque o padrão não era esse. Hoje, atualmente, câmeras de celulares entram nos telejornais. SBT sempre inovou e está fazendo isso no novo SBT Brasil”, acrescentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado