Vem aí

TV Brasil irá transmitir Brasileirão Feminino e Série D e ministro de Lula faz promessa

Ministro de Lula confirmou as aquisições da TV Brasil


TV Brasil
TV Brasil terá brasileirão feminino - Foto: Reprodução/Internet

 

A TV Brasil, em um anúncio feito pelo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Socia), Paulo Pimenta (PT), confirmou que transmitirá o Campeonato Brasileiro Feminino e também a série D do Brasileirão. Além disso, na tentativa de transformar a emissora do governo numa espécie de BBC do país, outros esportes estão em negociações.

O torneio feminino, que ano após ano, vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros, está previsto para iniciar na próxima sexta-feira, 15 de março, e se estenderá até 22 de setembro. A intenção da TV Brasil é, além de dar maior visibilidade aos clubes, também se tornar referência em esporte na TV aberta e investir no futebol feminino, que segue buscando fontes de renda.

Pacheco diz que políticos não foram presos graças à eleição de Lula

Renascer: José Inocêncio entra na mira de Buba

Além da competição feminina, o canal também garantiu a transmissão da Série D do Brasileirão, que ainda não tem nenhuma outra emissora fechada para sua exibição até o momento. E as novidades não param por aí: a Empresa Brasil de Comunicação está em negociações avançadas para adquirir os direitos de outros esportes femininos, incluindo vôlei, basquete, handebol e atletismo.

"Estamos negociando também para a EBC, faltam só detalhes, virar a grande plataforma do esporte feminino. Queremos fechar com volei, basquete, handebol e atletismo. E nós termos uma grande plataforma de divulgação do esporte feminino na EBC", disse ele.

O ministro de Lula até o momento não confirmou quanto foi desembolsado pelo EBC, que é mantenedora da emissora, para levar as duas competições e nem qual é a reserva de despesas para o investimento em transmissões esportivas em 2024.

Este é mais um movimento da EBC na tentativa de transformar a TV Brasil numa espécie de BBC, conforme prometeu Lula. A emissora é comandada por Antonia Pellegrino, experiente dramaturga, com passagens pela Globo (Cobras e Lagartos) e esposa de Marcelo Freixo (PT).

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado